Edições 70 apresenta “As Sete Maravilhas do Mundo Antigo – Fontes, Fantasias e Reconstituições” a 30 de Abril, em Coimbra

e70-maravilhasO livro “As Sete Maravilhas do Mundo Antigo – Fontes, Fantasias e Reconstituições”, lançado pela Edições 70, vai ter lugar a 30 de Abril (quinta-feira), pelas 18h30, na Almedina do Estádio Cidade de Coimbra.

A obra, assinada por diversos autores, será apresentada por António Filipe Pimentel, do Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras de Coimbra.

“As Sete Maravilhas do Mundo Antigo – Fontes, Fantasias e Reconstituições” faz uma recolha, tradução e comentário das fontes gregas, latinas e cristãs sobre a tradição das sete maravilhas do mundo antigo (As Pirâmides de Gizé, Os Jardins Suspensos de Babilónia, A Estátua de Zeus em Olímpia, O Mausoléu de Halicarnassus, O Templo de Ártemis em Epheseus, O Colosso de Rhodes e O Farol de Alexandria, no Egipto). Inclui um estudo de cada maravilha do cânone, acompanhada do elenco das fontes antigas que nos chegaram.

A equipa de autores é formada por investigadores doutorados, especialistas em Estudos Clássicos, História, Arqueologia e Patrística, das universidades de Lisboa, Coimbra e Minho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.