Stephen King explica o que é «Escrever» a partir de 10 de julho

Escrever (2)Escrever, obra autobiográfica onde o escritor norte-americano Stephen King aborda o seu relacionamento com a escrita, estará finalmente disponível em Portugal a 10 de julho, numa edição Bertrand. King é o autor de clássicos como Carrie (a sua estreia em 1974), A Coisa ou The Shining, e ainda recentemente lançou Elevação, além de obras como Despertar, Bem-Vindos a Joyland, O Intruso, Samitério de Animais, Sr. Mercedes, Dr. Sono, A Cúpula, etc.
Escrever foi considerado pela revista Time um dos 100 melhores livros de não-ficção de sempre, tendo inicialmente sido publicado em formato folhetim na New Yorker.  O livro, com tradução de E. Santos, tem 288 páginas e custará 15,60 euros.

Sinopse: «Em 1997, Stephen King começou a escrever sobre o seu ofício e a sua vida. A meio de 1999, um acidente muito noticiado quase lhe tirou a vida e, nos meses de recuperação, o nexo entre a escrita e a existência tornou-se mais crucial do que nunca para o escritor. O resultado é uma obra clara, útil e reveladora.
Escrever é, assim, um relato fascinante que, partindo da experiência concreta do autor, proporcionará aos leitores uma nova perspetiva sobre a formação de um escritor, com conselhos práticos e inspiradores sobre todas as fases, desde o desenvolvimento da intriga e a criação das personagens até aos hábitos profissionais e à fuga ao trabalho. Publicada originalmente em folhetim na New Yorker e vivamente aclamada, esta obra culmina com um testemunho comovente do modo como a necessidade irresistível de escrever estimulou a recuperação de Stephen King e o trouxe de volta à vida. Brilhantemente estruturado e cativante, este livro ensinará – e divertirá – todos os que o lerem.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.