Passatempo Mill-Books – “Os Senhores da Vida e da Morte”, de Carlos Almeida

senhores1O Porta-Livros, em mais uma parceria com a Mill-Books, vai lançar amanhã (30 de Abril) um passatempo relativo ao lançamento de “Os Senhores da Vida e da Morte”, obra de Carlos Almeida recentemente chegada às livrarias

Temos para oferecer três exemplares desta obra, numa iniciativa que apelará à imaginação dos leitores. O desafio será apresentado amanhã de manhã, quando serão dados mais pormenores sobre esta iniciativa.

 “Os Senhores da Vida e da Morte” tem a particularidade de surgir em duas capas distintas: edição Senhores da Morte (tem dois corvos) e a edição Senhores da Vida (ilustrada com mãos).

Esta obra, densa e intensa e apresentada em forma de mosaico de vidas, lança uma série de questões: “Mas afinal onde começa a vida e onde acaba? E onde a nasce a morte? Afinal será este corpo o todo da vida ou seremos muito mais do que a sua simples existência? E onde começam a fronteiras mais verdadeiras do nosso pensamento? A moral, a religião, a ética, o direito à morte, o direito à vida, a eutanásia…? Será que a eutanásia se resume às leis escritas ou também se rege pela lei mais frontal de todas, a da consciência? E onde termina o domínio da religião para explicar o sofrimento? E o medo de perdermos alguém poderá provocar-nos o medo de viver? Até onde os medos nos podem condicionar a vida?”

E, lembra, também: “É sempre cedo demais para se morrer, mas nunca é tarde demais para se começar a viver.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.