O verão de 1927 de Bill Bryson «chega» a 15 de maio

Aquele Verao

Aquele Verao

1927 – Aquele Verão é mais uma obra a editar pela Bertrand do norte-americano Bill Bryson, autor, por exemplo, de Breve História de Quase Tudo. Adjetivos não faltam para classificar a obra – «Fascinante» (New York Times), «Esplêndido» (Newsday), «Maravilhoso» (Huffington Post), «Exuberante» (Times Literary Supplement) –, daí que não seja de estranhar que o Wall Street Journal diga: «Uma leitura viciante». Regressemos então no tempo para ver o que teve de tão especial o verão de 1927 na América. É só preciso esperar por 15 de maio.

Sinopse: «O verão de 1927 começou com Charles Lindbergh a fazer a travessia do Atlântico. Em Newark, New Jersey, Alvin “Shipwreck” Kelly ficou sentado em cima de um mastro durante 12 dias e, em Chicago, o gangster Al Capone controlava cada vez mais o negócio do contrabando de álcool. Foi filmado o primeiro “filme falado”, The Jazz Singer, de Al Jolson, que mudou para sempre a indústria cinematográfica.
Tudo isto e muito, muito mais aconteceu no ano em que os americanos tentaram e conseguiram fazer coisas extraordinárias. Foi o ano em que o século XX se tornou realmente o século da América. Aquele Verão transforma tudo isso numa narrativa de primeira classe.»

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s