«Minha Senhora de Mim», de Maria Teresa Horta, de regresso às livrarias

Minha Senhora de MimMinha Senhora de Mim, o nono livro de poesia de Maria Teresa Horta, regressa hoje (12 de maio) às livrarias por iniciativa da Dom Quixote.
A sua primeira edição ocorrera em abril de 1971, nesta mesma editora, na coleção Cadernos de Poesia. Nem dois meses depois a PIDE/DGS levou a cabo um auto de busca e apreensão da obra nas instalações da editora e em todas as livrarias do país. Snu Abecassis, dona da editora, foi advertida por César Moreira Baptista, subsecretário de Estado da Presidência do Conselho de que a Dom Quixote seria encerrada caso voltasse a publicar qualquer obra de Maria Teresa Horta.
Felizmente, a Dom Quixote ainda cá anda, assim como Minha Senhora de Mim.

Deixe uma Resposta

