«Comissão das Lágrimas», de António Lobo Antunes, sai a 30 de Setembro

30 de Setembro é a data apontada pela Dom Quixote para o lançamento do novo romance de António Lobo Antunes, intitulado Comissão das Lágrimas.

Sobre o livro: «“Um doloroso canto de uma mulher torturada” foi o ponto de partida para Comissão das Lágrimas, o novo livro de António Lobo Antunes. A mulher torturada foi Elvira (conhecida por Virinha), comandante do batalhão feminino do MPLA, presa, torturada e morta na sequência dos terríveis acontecimentos de Maio de 1977 em Angola.
Mas este é apenas um episódio num livro denso e sombrio sobre Angola depois da independência. António Lobo Antunes não quis fazer um livro documental ou uma reportagem “verídica” sobre o que se passou em Angola, antes usou a sua sensibilidade e o espantoso poder evocativo da sua escrita para falar sobre a culpa, a vingança, a inocência perdida.»

Um pensamento sobre “«Comissão das Lágrimas», de António Lobo Antunes, sai a 30 de Setembro

  1. Cândida Lima

    Foi minha amiga de infância e colega no Liceu Guiomar de Lencastre. Uma miúda franzina e muito, muito inteligente, chorava quando recebia um teste que tivesse nota 18 ou 19, pois o objectivo era sempre 20, nascida e criada no Bairro Indígena. Uma filha que foi criada com tanto amor e muito sacrifício, para morrer como um animal selvagem. Levanta-te Elvira (Virinha) e faz justiça! A tua mãe ainda continua a chorar por ti, amiga!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.