Casa das Letras revela bastidores da Wikileaks e histórias da História de Portugal

A Casa das Letras lança a 9 de Maio Nos Bastidores da Wikileaks, de Daniel Domscheit-Berg, que foi porta-voz da WikiLeaks e um dos seus rostos, juntamente com Julian Assange. No mesmo dia sai A História pelo Buraco da Fechadura, de José Jorge Letria, uma colecção de centenas de pequenas histórias.

Nos Bastidores da Wikileaks – Daniel Domscheit-Berg
«Daniel Domscheit-Berg foi porta-voz da WikiLeaks e, com Julian Assange, a única cara conhecida da plataforma de investigação. Num relato feito a par­tir do interior, dá-nos uma visão profunda da or­ganização secreta que abalou inúmeras instituições em todo o mundo. Domscheit-Berg conta a histó­ria da WikiLeaks como nunca ninguém a ouviu. O autor estará em Lisboa, dia 6 e 7 de Junho, para promover este livro, que já foi publicado em 18 países.

A História pelo Buraco da Fechadura – José Jorge Letria
«Este é um livro escrito para quem gosta das muitas histórias de que a grande História se alimenta. É sabido que a Histó­ria sempre foi escrita pelos vencedores e não pelos vencidos. Mas o mesmo não acontece com as pequenas histórias, tantas vezes integradas no imaginário colectivo sob a forma de ane­dota ou de dito de espírito. José Jorge Letria reuniu neste livro centenas dessas pequenas histórias que vão permitir ao leitor olhar a grande História pelo buraco da fechadura.

A Vida Imortal de Henrietta Lacks – Rebecca Skloot
«O seu nome era Henrietta Lacks, mas os cientistas conhecem-na como HeLa. Era uma pobre assalariada numa plantação de tabaco, trabalhando a mesma terra que os seus antepassados escravos. Mas as suas células – retiradas sem o seu conhecimento – tornaram-se numa das ferramentas mais importantes na Medicina: as primeiras células humanas “imortais” da ciência. Ainda estão vivas hoje, embora Henrietta tenha morrido há mais de sessenta anos.
Como Rebecca Skloot tão brilhantemente mostra, a história da família Lacks está indissoluvelmente ligada à história da ciência, ao nascimento da bioética e às infindáveis batalhas jurídicas sobre se podemos controlar a matéria de que somos feitos.»
Nas livrarias a 16 de Maio

Almanaque da Curiosidade – Ranga Yogeshwar
«Este livro não ambiciona mais do que ser um pequeno guia pelo nosso mundo excitante e surpreendente. Se, aqui ou acolá, o livro lhe abrir o apetite para ir à descoberta de uma determinada curiosidade, então faça um desvio e siga o seu próprio caminho!
Porque é que no Totoloto nunca se deve apostar na sequência 1, 2, 3, 4, 5, 6? Porque é que as orelhas dos elefantes são tão grandes? Porque é que as estrelas brilham? Porque nos sentimos indispostos quando lemos em viagem? Porque é que as mulheres têm sempre os pés frios?»
Nas livrarias a 23 de Maio

Um pensamento sobre “Casa das Letras revela bastidores da Wikileaks e histórias da História de Portugal

  1. Pingback: Casa das Letras revela bastidores da Wikileaks e histórias da … | iComentários

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.