«Indignai-vos!», o manifesto de Stéphane Hessel, já disponível

O “pequeno” e badalado livro Indignai-vos!, de Stéphane Hessel, editado pela Objectiva, já está à venda nas livrarias de Portugal, depois de ter vendido mais de 1 300 000 exemplares em França em apenas 4 meses.
“A minha longa vida deu-me uma série de motivos para me indignar.” Quem o diz é Stéphane Hessel, 93 anos, herói da Resistência francesa, sobrevivente dos campos de concentração nazis e um dos redactores da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Neste manifesto, Hessel alerta, segundo a Objectiva, para o “facto de existirem hoje tantos e tão sérios motivos para a indignação como no tempo em que o nacional-socialismo ameaçava o mundo livre”. E especifica: “Se procurarmos, certamente encontraremos razões para a indignação: o fosso crescente entre muitos pobres e muitos ricos, o estado do planeta, o desrespeito pelos imigrantes e pelos direitos humanos, a ditadura intolerável dos mercados financeiros, a injustiça social, entre tantos outros.”
A obra tem prefácio de Mário Soares, que sobre Indignai-vos! diz: “Um pequeno grande livro com ideias inovadoras e críticas certeiras.”

4 pensamentos sobre “«Indignai-vos!», o manifesto de Stéphane Hessel, já disponível

  1. JUÍZO FINAL

    Indignai-vos! Stéphane Hessel Indignai-vos! Mais ainda! Com este Primeiro-Ministro já não há indignação que chegue.

  2. Ana Maria Gomes

    Ontem na Fundação Mário Soares tive o o privelegio de ver Stéphanel
    Hessel e ouvir as suas palavras cheias de coragem e incentivo à luta pelos direitos humanos .
    Este homem representa um alerta para a humanidade não se deixar enganar por os caminhos fáceis que se deparam no nosso dia a dia, pode ser uma armadilha para a perda dos nossos direitos fundamentais.

  3. Uma reflexão muito interessante sobre o estado da Europa, as medidas que propõe são radicais, mas na altura muita gente achava a Declaração Universal dos Direitos do Homem um texto bastante radical.
    O prefácio de Mário Soares é, na minha opinião, bastante polémico.
    Porque não acredito que a Europa siga o seu conselho, espero que Stéphane Hessel esteja encanado.

  4. Ambrosio - São Vicente - São Paulo

    Tomei conhecimento deste livro atraves de um outro livro da Ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso. Aliás, eu até recomendo às pessoas, a leitura do livro “A soma e o resto – Um olhar sobre a vida aos 80 anos”.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.