“Viva República”, de Jorge Laiginhas, apresentado no Porto a 10 de Dezembro

Viva a República – Diário de um Monárquico, escrito por Jorge Laiginhas e editado pela QuidNovi, é apresentado a 10 de Dezembro, às 21h00, na Bertrand Dolce Vista, no Porto. A apresentação estará a cargo de Pedro Olavo Simões, jornalista do Jornal de Notícias.

Sobre o livro: «Viva a República – Diário de um Monárquico é um folhetim azougante que se passa num tempo em que um desgoverno pare outro desgoverno que pela lei da sucessão o há-de substituir na desgovernança.
Um povo apoplexado diante duma tringalha morta na cruz; estarroiçamentos pecaminosos na câmara municipal que é um alfobre de subtractivos; uma menina viscondessa, endoudadinha de todo, que arrasta o escrivão camarista pela rédea pra qu’ele a desendoude; e, cousa cegante de mirar-se, um bando de pardais, piu piu piu, a bicar o painço qu’alguém semeou nos entrefolhos da passarinha da Orquidinha!
Entrementes – diz o Ambrósio que é desaparelhadinho do juízo – as finanças públicas estão dilapidadas; a indústria enferrujada; a agricultura anda a monte; a justiça ao deus-dará… e sua alteza, o chefe do governo, qual insano, terá jurado que estamos no bom caminho! Arre burro!»

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.