“Humanidade”, de Fernando Nobre, apresentado em Lisboa a 3 de Dezembro

O Círculo de Leitores apresenta a 3 de Dezembro (quinta-feira) a obra Humanidade – despertar para a cidadania global solidária, da autoria de Fernando Nobre, fundador em Portugal da AMI – Assistência Médica Internacional, organização à qual preside. A apresentação, a cargo de Teresa Patrício Gouveia, terá lugar às 18h30 na Sala Algarve da Sociedade de Geografia, em Lisboa. 

Sobre o livro: «A razão deste livro é simples: ser um espaço de liberdade e de total frontalidade, onde exprimo, sem constrangimentos nem rodeios ou intermediários, as minhas reflexões e pensamentos mais enraizados sobre os desafios, ameaças e esperanças globais que me interpelam enquanto cidadão do Mundo e português, consciente dos meus deveres de alertar consciências após mais de trinta anos de deambulações pelas quatro partidas do Mundo. Tal responsabilidade obriga-me a dizer e escrever exactamente aquilo que penso em nome da Humanidade, pois só perante ela me sinto obrigado: não posso esperar ter cem anos para o fazer! O meu lema resume-se a uma postura simples: recuso acomodar-me e não aceito inevitabilidades ou fatalismos. Nem em nome do universo, do planeta, da Europa ou de Portugal. Neste Mundo cheio de desafios e ameaças, porque em mudança instável, acelerada e multifacetada, onde o efémero nos quer engolir triturando os nossos valores, as nossas poucas certezas e a nossa ética, ainda há esperanças.» Fernando Nobre

Um pensamento sobre ““Humanidade”, de Fernando Nobre, apresentado em Lisboa a 3 de Dezembro

  1. Juan Banganho

    Finalmente, alguém o qual eu me identifico para estar a frente deste país, que seja um exemplo para as futuras gerações.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.