«Os Sete Pilares da Sabedoria», de T. E. Lawrence, em dose dupla nas livrarias

De uma assentada, vai haver no mercado português duas novas edições distintas de Os Sete Pilares da Sabedoria, obra do britânico T. E. Lawrence (1888-1935), que ficou mais conhecido por Lawrence da Arábia. Trata-se de uma das mais importantes obras-primas da literatura do século XX, sendo um verdadeiro épico de aventuras.
A E-Primatur tem já à venda a obra no seu site, com tradução de Marcelino Amaral. Apesar de custar 24,90 euros, neste momento está à venda com desconto, por 22,41.
Em breve chegará a versão da Relógio D’Água, esta com tradução de Alda Rodrigues e Marta Mendonça e com o preço de 24 euros. Esta edição de Os Sete Pilares da Sabedoria conta com um prefácio do militar, historiador e estratega B. H. Liddell Hart, que combateu na Primeira Guerra Mundial.
Os Sete Pilares da Sabedoria, uma obra autobiográfica, relata as vivências de T. E. Lawrence durante a revolta árabe contra os turcos otomanos, entre 1916 e 1918. Lawrence da Arábia, que integrou as forças rebeldes, pertencia às fileiras do exército britânico.
Esta obra deu ainda origem a uma outra obra-prima, a sua versão cinematográfica, intitulada precisamente Lawrence da Arábia, filme de 1962 realizado por David Lean e protagonizado por Peter O’Toole.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.