«Nada a Temer», de Julian Barnes, no regresso da Quetzal às livrarias

Nada a Temer-cópiaA Quetzal está de volta às livrarias a 5 de junho e esse regresso é feito através da reedição de Nada a Temer, de Julian Barnes. O escritor inglês, vencedor dos prémios Médicis e Femina, é o autor nomeadamente O Papagaio de Flaubert e O Sentido do Fim, com o qual venceu o Booker Prize.
A Quetzal considera este livro «maravilhosamente sério e divertido, hilariante […] é uma demonstração do dom supremo de Julian Barnes, enquanto deambula pelo seu percurso – sempre pessoal – pela condição humana: memória e mortalidade como só Julian Barnes saberia descrevê-las».

Sobre o livro: «Escreveu livros e depois morreu. No obituário que escreve de si mesmo em Nada a Temer, Julian Barnes chega a resumir a sua vida desta forma. E acrescenta: amava a mulher e temia a morte. E é sobre esse pavor do desconhecido que nos espera no final da vida, que aquele que é considerado o mais brilhante escritor britânico do momento discorre neste livro.
Ateu aos 20 e agnóstico e agnóstico aos 50 e 60, Julian Barnes medita sobre a relação que mantemos com a nossa única certeza: o desaparecimento. E, ao fazê-lo, passa necessariamente pela fé e pela ausência dela, pela memória que se sedimenta em construções enganadoras, pela sua história familiar, escolar, estética – e por um extraordinário acervo de figuras históricas e da forma como, ao longo dos séculos, se confrontaram com a morte.
Nada a Temer é uma memória de família, um diálogo com o irmão filósofo, uma meditação sobre a mortalidade e o medo da morte, uma celebração da arte e uma discussão sobre Deus.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.