Apanhado em cheio pela pandemia, passou um pouco despercebido o lançamento de um novo romance de Stephen King, intitulado Elevação, cuja ação decorre na famosa cidadezinha fictícia (mas tão genuína) de Little Rock, cenário de tantas das histórias do mestre do terror, suspense, e de outros géneros.
Stephen King é o autor de clássicos como Carrie, A Coisa ou The Shining, e recentemente lançou obras como Despertar, Bem-Vindos-a-Joyland, O Intruso, Sr. Mercedes, Dr. Sono, A Cúpula, etc., todos editados em Portugal pela Bertrand, tal como Elevação.
Entretanto, a Bertrand já anunciou que em julho irá lançar Escrever, uma obra com uma boa dose de autobiografia onde Stephen King aborda a temática da escrita.
Sinopse
«Castle Rock é uma pequena cidade, cenário de muitos livros de Stephen King, e as notícias correm depressa. É por isso que Scott Carey quer confiar o seu estranho segredo apenas ao Dr. Bob Ellis: anda a perder peso sem emagrecer, e a balança regista o mesmo peso independentemente da roupa que usa.
Scott tem duas vizinhas que abriram uma “requintada experiência gastronómica” na cidade, mas a população não está convencida. Deirdre e Missy Donaldson formam um casal de lésbicas que não encaixa muito bem nas expectativas da comunidade. E agora Scott parece estar em guerra com elas, porque os cães do casal gostam de ir fazer as necessidades ao seu relvado.
Scott começa a compreender a vida difícil das vizinhas e tenta ajudar. Enquanto a comunidade se une e se prepara para mais uma comemoração do Dia de Ação de Graças, são criadas alianças improváveis, mostrando que podemos encontrar uma base comum apesar das nossas diferenças tão enraizadas.»