Mulheres Perigosas em dose dupla

mulheresDesta vez deixo-vos aqui uma sugestão de leitura dupla, que na verdade até pode não o ser, porque na realidade trata-se dos dois volumes que compõem no original uma única obra, no caso Dangerous Women, coletânea de contos organizada por George R. R. Martin (quem não conhece?) e Gardner Dozois, quinze vezes galardoado com o prémio Hugo para melhor editor.
Em Portugal, esta obra saiu dividida em dois volumes – Mulheres Perigosas e Nada Enfurece Mais Uma Mulher –, numa edição Saída de Emergência, de forma a poder viabilizar economicamente a sua produção. De qualquer forma, se optar por comprar agora estas duas obras em conjunto no site da própria editora irá perceber que recebe de oferta um terceiro livro, desde que valor inferior e inserido na campanha 2=3, e com portes grátis.  Verifique aqui.
Mas, o que pode encontrar o leitor nas páginas destas obras, ambas traduzidas por mim, já agora? Contos de escritores consagrados como Joe Abercrombie, Lev Grossman, Megan Abbott ou, evidentemente, George R. R. Martin (no caso de Mulheres Perigosas) e, entre outros, Diana Gabaldon, que recupera aqui a saga Outlander, e Sherrlyn Kenyon (em Nada Enfurece Mais Uma Mulher), sempre com mulheres de garra como protagonistas, umas do lado certo, outras do errado, tantas no limbo.
Entre autores conhecidos e desconhecidos, estes volumes permitem uma constante descoberta de aventuras em estilos e ambientes diferentes e a sua diversidade, aliada à qualidade de escrita, são a sua grande arma para conquistar o leitor.
Desde romance de ambiente histórico à ficção científica e à fantasia, passando pelas tradições nativas americanas, há de tudo um pouco, possibilitando uma enormidade de viagens no tempo e no espaço sem sair de casa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.