Dose quádrupla de super-heróis

MMDeixo aqui uma sugestão quádrupla teoricamente para os mais jovens, mas que na verdade pode ser aproveitada por todos, nomeadamente para aqueles que apreciam de histórias de super-heróis. Refiro-me à coleção DC Icons, em boa hora editada em Portugal pela Editora 20/20 através da chancela Topseller. Uma outra parte boa foi o facto de eu ter traduzido os quatro volumes.
São eles Mulher-Maravilha: Dama de Guerra, de Leigh Bardugo, Batman: Vigilante Noturno, de Marie Lu, Catwoman: Almas Roubadas, de Sarah J. Maas, e Super-Homem: O Fim da Aurora, de Matt de la Peña.
Trata-se de uma coleção de quatro romances dedicados aos anos de juventude de conhecidos super-heróis: Mulher-Maravilha, Batman, Catwoman e Super-Homem. São quatro histórias independentes entre si, escritas aliás por quatro autores diferentes, que retratam (numa nova versão) as épocas em que estes famosos heróis começam a ter noção dos seus poderes e a influência que isso tem nas suas vidas normais de jovens, enquanto, naturalmente, se envolvem em aventuras que vão obrigá-los a ter de usar os seus poderes em prol do bem.
Todas as histórias decorrem na atualidade, permitindo ao leitor uma maior identificação com o nosso dia a dia, oferecendo assim uma perspetiva diferente do início da “carreira” destes conhecidos super-heróis.
Uma boa notícia para o final: Quem comprar o quarto volume da série, o do Super-Homem, recebe como oferta o primeiro, da Mulher-Maravilha.

 SINOPSES

Mulher-Maravilha: Dama de Guerra

Todas as lendas têm um início. Diana tornar-se-á uma lenda, mas primeiro deverá enfrentar uma jornada (i)mortal!

DIANA: FILHA DE IMORTAIS

Da ilha das imortais Amazonas, a princesa Diana apenas pode observar o Mundo dos Homens, sem interferir. Mas no momento em que assiste a um naufrágio, e a vida de uma rapariga corre perigo, o instinto da princesa fala mais alto. Ao socorrer e trazer uma mortal para a ilha, viola uma das regras sagradas e arrisca-se a ser exilada. Pior ainda, esta não é uma rapariga qualquer e, ao salvá-la, Diana pode ter condenado o mundo.

ALIA: FILHA DA MORTE

Depois de o barco explodir, Alia Keralis luta pela vida. Não sabe que a tentam matar. Não sabe quem é aquela jovem misteriosa e incrivelmente forte que aparece em seu auxílio. E não sabe que ela própria é uma Dama da Guerra, descendente direta de Helena de Troia, uma linhagem condenada a trazer a guerra ao mundo.

IRMÃS DE ARMAS

Enquanto todos procuram assassinar Alia, a Dama da Guerra, para evitar que o mundo tenha um fim trágico, a princesa Diana sabe que há outra solução. Mas para isso terá de abandonar a sua ilha, entrar no Mundo dos Homens e enfrentar perigos inimagináveis. Uma verdadeira demanda que exigirá a confiança e a coragem de ambas para, como irmãs, enfrentarem as forças da guerra.

 

Batman: Vigilante Noturno

batmanAntes de ser Batman, ele era Bruce Wayne: um rapaz impetuoso e disposto a tudo por uma rapariga que pode ser o seu pior inimigo.

Os noturnos aterrorizam Gotham City

Alguns milionários da cidade foram assassinados dentro das suas mansões, e as suas fortunas simplesmente desapareceram. Os responsáveis formam uma organização muito bem preparada que diz lutar contra a injustiça e a corrupção dos poderosos. Deles só se conhece o nome, Noturnos.

Bruce Wayne é o próximo da lista

Enquanto isso, Bruce está prestes a fazer dezoito anos e a herdar a fortuna da família, bem como as chaves das Indústrias Wayne e todos os seus fantásticos dispositivos tecnológicos. Mas, na noite do seu aniversário, um ato impulsivo condena-o a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, a infame prisão onde se encontram os piores criminosos da cidade.

Madeleine, uma assassina letal

O prisioneiro mais interessante de Arkham é Madeleine, uma rapariga brilhante com ligações aos Noturnos. Para chegar até eles e evitar ser o próximo alvo, Bruce tem de convencê-la a falar. Mas será que Madeleine confia mesmo em Bruce? Estará ela a divulgar os seus segredos ou a recolher dele a informação de que precisa para destruir Gotham City?

 

Catwoman: Almas Roubadas

CWNascida na pobreza, forjada na luta, a mulher mais felina de Gotham City vai enfrentar desafios desconhecidos: a amizade e o amor.

Selina Kyle é uma ladra
Dois anos depois de escapar dos bairros pobres de Gotham City, Selina Kyle regressa como a misteriosa e abastada Holly Vanderhees. Com Batman ocupado numa missão longe da cidade, ela percebe que esta é a oportunidade perfeita para tomar Gotham City.

Luke Fox é um herói
Luke quer provar o seu valor como Batwing, mostrar que tem o que é preciso para ajudar as pessoas. O seu foco é uma nova ladra que se juntou a Poison Ivy e a Harley Quinn. Um trio que tem instalado o pânico na cidade. E esta Catwoman é inteligente, o que pode ser a sua ruína.

Nem toda a gente é o que parece
Selina vive um perigoso jogo do gato e do rato. De noite, diverte-se com o Batwing; de dia, brinca com Luke Fox, o seu vizinho perigosamente bonito. Mas uma ameaça do passado vai deixá-la de pelo eriçado e atrapalhar o seu maior assalto… o assalto ao seu coração.

 

Super-Homem: O Fim da Aurora

fimauroraSHPoderes mais fortes do que nunca

Clark Kent está habituado a esconder os seus poderes. Ele sempre foi o mais rápido, o mais forte… o melhor. Mas chamar a atenção para si é proibido. Até que Smallville fica em risco e ele tem de entrar em ação.

O preço do poder

Com cada vez mais dificuldade em esconder os seus poderes, Clark segue o som de um choro, que o leva até Gloria Alvarez e à estranha notícia: andam a desaparecer pessoas. Clark Kent e Lana Lang estão determinados a resolver este mistério. Mas… a que preço?

Quando a aurora cai, há um herói que nasce

Na busca pela verdade, Clark Kent é obrigado a encarar os factos sobre o seu passado. Estará preparado para o que vai descobrir? Até onde está disposto a ir? E que pesadelo pairará sobre a sua cidade?

Os poderes de Clark Kent estão muito além do que se consegue imaginar. Ele está pronto para salvar o mundo, mas, antes, tem de salvar Smallville.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.