Trilogia Red Sparrow, de Jason Matthews, encerra com «O Candidato do Kremlin»

O Candidato do KremlinFoi hoje editado em Portugal pela Lua de Papel O Candidato do Kremlin, de Jason Matthews, obra que encerra a trilogia Red Sparrow, que teve este ano uma adaptação ao cinema com o filme A Agente Vermelha, protagonizado por Jennifer Lawrence. O livro, traduzido por Ricardo Gonçalves, segue-se então a Traição e O Palácio da Traição.

Sinopse: «Há 15 anos que os serviços secretos russos trabalham no mais maquiavélico projeto de Vladimir Putin: introduzir um dos seus agentes-duplos na cúpula da CIA. Estão a um passo de o conseguir. Está prestes a ser nomeado um novo diretor, e os americanos estão longe de suspeitar que ele é, na verdade, O Candidato do Kremlin.
Dominika Egorova, porém, suspeita que algo terrível está prestes a acontecer. E sabe que corre o risco de ser desmascarada. Em Langley e no Kremlin as peças de um jogo diabólico começam a ser dispostas no tabuleiro. Enquanto isso, longe dos bastidores, da Turquia ao Sudão, de Moscovo a Washington, operacionais começam uma luta sangrenta para desenterrar uma pista que revele a identidade das “toupeiras”. A russa ou a americana. A primeira a ser descoberta será eliminada, com consequências catastróficas.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.