Margaret Atwood presente no Fórum do Futuro, no Porto

servaA conceituada escritora canadiana Margaret Atwood, autora de A História de uma Serva (obra que deu origem à badalada série com o mesmo título), vai marcar presença no dia 8 de novembro no Fórum do Futuro, que decorrerá de 4 a 10 desse mês no Porto.
Atwood estará presente numa sessão às 21h30, moderada por Gareth Evans (escritor e curador na Whitechapel Gallery), no grande auditório do Rivoli, onde, segundo comunicado da sua editora em Portugal, a Bertrand, irá «refletir sobre a importância da mitologia na sua obra e sobre os elementos mais marcantes dos seus livros, como a identidade, ordem social e linguagem». A sessão terá por título «Mitos na minha Obra». Segundo o site da organização do evento, Atwood «explicará por que razões resiste ao rótulo de “feminista”, que muitas vezes tem sido aplicado aos seus livros – ela prefere pensar neles como obras de “realismo social”.»
Várias vezes considera uma potencial Nobel, Margaret Atwood é autora de obras como Chamavam-lhe Grace, Semente de Bruxa, O Coração é o Último a Morrer, O Ano do Dilúvio, Órix e Crex, Desforra e A Senhora do Oráculo.

Anúncios

One thought on “Margaret Atwood presente no Fórum do Futuro, no Porto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.