Margaret Atwood presente no Fórum do Futuro, no Porto

servaA conceituada escritora canadiana Margaret Atwood, autora de A História de uma Serva (obra que deu origem à badalada série com o mesmo título), vai marcar presença no dia 8 de novembro no Fórum do Futuro, que decorrerá de 4 a 10 desse mês no Porto.
Atwood estará presente numa sessão às 21h30, moderada por Gareth Evans (escritor e curador na Whitechapel Gallery), no grande auditório do Rivoli, onde, segundo comunicado da sua editora em Portugal, a Bertrand, irá «refletir sobre a importância da mitologia na sua obra e sobre os elementos mais marcantes dos seus livros, como a identidade, ordem social e linguagem». A sessão terá por título «Mitos na minha Obra». Segundo o site da organização do evento, Atwood «explicará por que razões resiste ao rótulo de “feminista”, que muitas vezes tem sido aplicado aos seus livros – ela prefere pensar neles como obras de “realismo social”.»
Várias vezes considera uma potencial Nobel, Margaret Atwood é autora de obras como Chamavam-lhe Grace, Semente de Bruxa, O Coração é o Último a Morrer, O Ano do Dilúvio, Órix e Crex, Desforra e A Senhora do Oráculo.

One thought on “Margaret Atwood presente no Fórum do Futuro, no Porto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.