Richard Zimler regressa a 20 de setembro com «Os dez espelhos de Benjamin Zarco»

pe-zarcoOs dez espelhos de Benjamin Zarco é o novo romance de Richard Zimler, escritor norte-americano radicado em Portugal. O livro, nas livrarias a 20 de setembro, numa edição Porto Editora, marca o regresso à família Zarco, presença constante, em várias épocas da História, nos romances de Zimler.
Desta vez acompanhamos dois primos, Benjamin e Shelly, sobreviventes do Holocausto, relatando-nos as suas vidas desde o gueto de Varsóvia até aos dias de hoje. A obra será apresentada pela historiadora Irene Flunser Pimentel, a 12 de outubro, na Casa das Artes, no Porto, e a 16 de outubro, no El Corte Inglés de Lisboa.

Sinopse: «Benjamin Zarco e o seu primo Shelly foram os únicos membros da família a escapar ao Holocausto. Cada um à sua maneira, ambos carregam o fardo de ter sobrevivido a todos os outros. Benjamin recusa-se a falar do passado, procurando as respostas na cabala, que estuda com avidez, em busca daquilo a que chama os fios invisíveis que tudo ligam. E Shelly refugia-se numa hipersexualidade, seu único subterfúgio para calar os fantasmas que o atormentam.
Construído como um mosaico e dividido em seis peças, Os dez espelhos de Benjamin Zarco entretecem-se entre 1944, com a história de Ewa Armbruster, professora de piano cristã que arrisca a vida para esconder Benni em sua casa, e 2018, com o testemunho do filho de Benjamin acerca do manuscrito de Berequias Zarco, herança do pai, talvez a chave para compreender a razão por que Benjamin e Shelly se salvaram e o vínculo único que os une.
Um romance profundamente comovente e redentor, com personagens inesquecíveis. Uma ode à solidariedade, ao heroísmo e ao tipo de amor capaz de ultrapassar todas as barreiras, temporais e geográficas.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.