Na Comic Con há literatura e muito mais

dsc_1088Começa amanhã a grande festa da cultura pop nacional. A Exponor, em Leça da Palmeira, Matosinhos, prepara-se para receber entre 8 e 11 de dezembro a terceira edição da Comic Con Portugal, um evento que chama milhares de pessoas à procura de diversão e entretenimento em áreas como cinema, televisão, jogos, música, BD e literatura, entre outras.
Ao todo serão mais de duzentos convidados que participarão em mais de cem painéis.
caravelaDado que este blogue se dedica principalmente aos livros, é precisamente a literatura que vou destacar. Na sexta-feira, às 12h30, Nuno Caravela vai-nos falar da sua coleção de livros infantis do Bando das Cavernas, um sucesso de vendas que já ultrapassou os 100 mil exemplares de livros vendidos ao fim de quinze volumes. Eu (Rui Azeredo) vou estar lá para apresentar o Nuno e conversar com ele sobre a sua obra. Quem quiser autógrafos de Nuno Caravela, tem de aparecer na quinta-feira às 18h15.

Literatura fantástica portuguesa
ffmadalena
rui-madureira-fotoNo sábado às 18h15 vou estar a moderar um painel sobre literatura fantástica portuguesa com os escritores Filipe Faria (autor da saga Crónicas de Allarya e de obras como A Alvorada dos Deuses – em cima à direita), Madalena Santos (autora da saga Terras de Corza – em cima ao centro) e Rui Madureira (lançou recentemente o e-book Depuração, depois de se ter estreado com o épico de fantasia Abaddon – em cima à esquerda). Ainda no sábado, mas às 15h30, Madalena Santos vai estar a dar autógrafos, seguindo-se Filipe Faria às 16h30.
terrariumTambém no sábado, mas às 17h00, será feito o pré-lançamento da versão renovada do livro de ficção científica português Terrarium, de João Barreiros e Luís Filipe Silva. Os autores vão estar presentes para participar numa conversa com Miguel Gonçalves, coordenador nacional da Sociedade Planetária e autor e apresentador da rubrica semanal da RTP Última Fronteira.
Para domingo às 13h00 está guardada a apresentação de Aventuras de Flauto, uma trilogia assinada por Tomás Borges de Castro que eu irei apresentar. Também estará presente a ilustradora, Catarina Borges de Castro. (foto em baixo)20161125103640-vzkphot0

O «resto»
Quanto ao «resto» da Comic Con, o programa completo pode ser consultado aqui. As novidades mais recentes serão a apresentação em estreia mundial de material relativo ao filme Valerian, de Luc Besson, a estreia mundial do jogo Lego Wars e a apresentação da série Incorporated, produzida por Ben Affleck e Matt Damon. Na Comic Con vai marcar presença o ator Sean Teale.
A Comic Con abre portas de quinta, sexta e sábado às 10h00 para encerrar às 21h00, enquanto no domingo, dia 11, abre às 10h00 e fecha às 20h00. A organização garantiu que este ano a entrada do público seria mais fluída, graças ao recurso de um novo sistema. Outra melhoria é o aumento da área de alimentação.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s