O Labirinto dos Espíritos, aguardado desfecho da magnífica tetralogia do Cemitério dos Livros Esquecidos, do espanhol Carlos Ruiz Zafón, chega hoje às livrarias portuguesas numa edição da Planeta. Fica assim concluída a saga iniciada em 2001 com A Sombra do Vento, e que teve seguimento com O Jogo do Anjo e O Prisioneiro do Céu. Neste novo romance, segundo a editora, «assistimos a um jogo de espelhos entre a Barcelona real e a Barcelona reflectida nos livros de paradeiro incerto, neste caso com o eco de uma muito particular versão de Alice no País das Maravilhas».
Pode ler aqui o primeiro capítulo de O Labirinto dos Espíritos.
Sinopse: «Na Barcelona de fins dos anos de 1950, Daniel Sempere já não é aquele menino que descobriu um livro que havia de lhe mudar a vida entre os corredores do Cemitério dos Livros Esquecidos.
O mistério da morte da mãe, Isabella, abriu-lhe um abismo na alma, do qual a mulher, Bea, e o fiel amigo Fermín tentam salvá-lo.
Quando Daniel acredita que está a um passo de resolver o enigma, uma conjura muito mais profunda e obscura do que jamais poderia imaginar planta a sua rede das entranhas do Regime. É quando aparece Alicia Gris, uma alma nascida das sombras da guerra, para os conduzir ao coração das trevas e revelar a história secreta da família… embora a um preço terrível.»