Nova edição de «Bambi», de Felix Salten, com ilustrações de Pedro Salvador Mendes

bambiA E-Primatur conta lançar até ao final do ano uma nova edição de Bambi: Uma Vida nos Bosques, de Felix Salten, com ilustrações de Pedro Salvador Mendes. Lançada em 1923 na Áustria, é considerada a primeira obra literária de cariz ambientalista.

Sobre o livro: «A história da vida do pequeno veado Bambi desde que nasce até à sua vida adulta, aprendendo as lições de sobrevivência na floresta e a difícil convivência com o mundo dos homens, é uma das primeiras obras de literatura infantil a alcançar sucesso internacional.
O regime nazi considerou este romance como uma alegoria política da perseguição aos judeus pelo que milhares de livros em língua alemã (e não só) foram queimados e a primeira edição da obra é um dos livros mais raros e procurados pelos coleccionadores internacionais.
Já antes de ser imortalizado pelo filme de Walt Disney em 1942, Bambi tinha vendido mais de um milhão de exemplares na Europa e nos Estados Unidos. Foi traduzido em mais de 20 línguas e é um dos marcos do nascimento da moderna literatura infantil.»bambi2(Ilustração de Pedro Salvador Mendes)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s