Comic Con Portugal reforça o plantel da banda desenhada

cc-manapulcc-coelhoA Comic Con Portugal continua a apresentar convidados e esta semana o foco tem incidido na banda desenhada. Assim, estão confirmadas mais quatro presenças: Francis Manapul, Jorge Coelho, Filipe Melo e Juan Cavia.
Francis Manapul (ao lado em cima), do Canadá, ajudou a criar The Flash, tendo colaborado em muitos outros projetos da DC Comics, como Detective Comics, Adventure Comics, Superman/Batman, Legion of Super-Heroes e Brightest Day.
O português Jorge Coelho (ao lado, em baixo), cartunista e ilustrador, trabalha para o mercado norte-americano, em editoras como a BOOM!, Studios (John Flood, Sleepy Hollow, Polarity), Marvel (Haunted Mansion, Loki Agent of Asgard, Agent Venom) e Image Comics (Zero).

A dupla de Dog Mendonça
e Pizzaboy
cc-filipemelocc-cavaQuanto a Filipe Melo (em cima à esquerda), outro português, é autor de banda desenhada, além de músico e realizador. É nomeadamente o realizador de I’ll See You in My Dreams, vencedor do FANTASPORTO 2004 É, a par de Juan Cavia, criador da trilogia As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy. Já este ano, também com Cavia, lançou Os Vampiros, banda desenhada passada na Guerra Colonial.
Juan Cavia
(em cima à direita), ilustrador e diretor de arte argentino, como já percebemos é coautor de As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy e Os Vampiros. Hoje em dia, desenvolve trabalhos como ilustrador para a Dark Horse Comics.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s