BD: Druuna regressa com «Anima» para nos contar as suas origens

druunaA Arte de Autor traz de volta às livrarias uma heroína que há muito andava desaparecida, Druuna. Ao que parece já há uns vinte anos que esta BD de adultos se encontrava esgotada em Portugal.
Neste álbum, Anima, o tomo 0, Druuna, criada pelo italiano Paolo Eleuteri Serpieri, revela as suas origens numa história sem palavras, que marca o regresso da heroína 13 anos após a sua última aparição. Serpieri retoma assim as aventuras que misturam ficção científica com fantasia, num ambiente erótico.
O álbum agora editado tem 96 páginas, incluindo um caderno de 18 com esboços e uma história inédita de sete páginas datada de 1981.

Sobre Serpieri (informação da editora): «Nasceu em 1944, em Veneza. Começa a sua carreira profissional como pintor em 1966, antes de se virar para a banda desenhada, o que acontece em 1975. Grande apaixonado por Westerns, co-escreve L’Histoire du Far-West, série sobre o oeste americano com argumento de Raffaele Ambrosio, a qual é publicada em França pelas edições Larousse.

A partir de 1980 trabalha para diferentes projectos, tais como Découvrir la Bible, também para a Larousse, e numa série de histórias curtas para diferentes revistas.

Em 1985 cria a série Druuna, a qual é constituída por 8 volumes publicados originalmente entre 1985 e 2003.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s