«Bestiário de Kafka», editado pela Bertrand, contém contos inéditos em Portugal

ber-bestiarioBestiário de Kafka, livro de contos da autoria de Franz Kafka, foi recentemente editado pela Bertrand. Trata-se de uma obra com contos protagonizados por animais, alguns deles até agora inéditos em Portugal. A Transformação (A Metamorfose), Chacais e Árabes, Relatório de um Academia, Um Cruzamento, Investigações de um Cão e O Animal da Sinagoga são alguns dos contos presentes em Bestiário de Kafka, obra organizada por Álvaro Gonçalves, que traduziu a maioria deles.
Kafka (1883-1924) é um dos grandes nomes da literatura mundial, sendo autor de obras como O Processo, A Transformação (A Metamorfose), O Castelo e América.

Sinopse: «“Ah”, disse o rato, “cada dia que passa, o mundo vai ficando mais estreito. No princípio, era tão vasto que eu tinha medo, continuei a correr e fiquei contente por finalmente ver, lá longe, muros à direita e à esquerda, mas estes extensos muros aproximam-se tão rapidamente um do outro que eu me vejo confinado já ao último compartimento, e ali, ao canto, está a ratoeira para onde corro.”
“Só tens de mudar de direção”, disse o gato e devorou-o.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s