Stephen King: «Doutor Sono», sequela de «The Shining», já pode ser lido em português

ber-drsonoThe Shining, uma das obras mais aclamadas do campeão de vendas Stephen King tem uma sequela, que chegou na passada semana a Portugal. O livro, intitulado Doutor Sono, dá seguimento em adulto à história de Danny Torrance, a criança com poderes psíquicos e sensibilidade para forças sobrenaturais que conhecemos no hotel de The Shining. O romance, editado pela Bertrand, deverá ser adaptado ao cinema, tal como aconteceu com grande sucesso com o seu antecessor.

Sinopse: «Uma tribo de gente chamada o Nó Verdadeiro viaja à procura de sustento pelas autoestradas da América. Parecem inofensivos e são, sobretudo, velhos. Mas, tal como Dan Torrance bem sabe, e Abra Stone não tarda a descobrir, os membros do Nó Verdadeiro são quase imortais e vivem do “vapor” produzido pelas crianças com o “brilho” quando são lentamente torturadas até à morte.
Assombrado pelos residentes do Hotel Overlook, onde passou um ano horrível da sua infância, Dan anda há décadas à deriva, tentando libertar-se do legado de desespero, alcoolismo e violência deixado pelo seu pai. Por fim, instala-se numa cidade de New Hampshire, numa comunidade de Alcoólicos Anónimos que o apoia e num trabalho num lar, onde o “brilho” que lhe resta oferece um derradeiro conforto aos moribundos. Com o auxílio de um gato presciente, torna-se o “Doutor Sono”.
E depois Dan conhece a evanescente Abra Stone, e é o espetacular dom dela, o brilho mais vivo que ele já viu, que dá novo alento aos fantasmas de Dan e o impulsiona para uma guerra épica entre o bem e o mal para salvar Abra e a sua alma.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s