Livros do Brasil serve dose dupla de Hemingway

LB-sinos LB-torrentesA Livros do Brasil acabou de publicar novas edições de As Torrentes da Primavera e Por Quem os Sinos Dobram, de Ernest Hemingway.
O primeiro destes livros, esgotado há anos, inclui também Um Gato à Chuva e Outros Contos, livro menos conhecido do autor onde consta o seu romance de estreia, lançado há 90 anos, e 14 contos desse período.
Por Quem os Sinos Dobram, é um dos mais conhecidos romances de Hemingway, e que integra o Plano Nacional de Leitura, versa a Guerra Civil de Espanha.

As Torrentes da Primavera seguido de Um Gato à Chuva e Outros Contos
«Romance de estreia de Ernest Hemingway, publicado originalmente em 1926, As Torrentes da Primavera conta a história de dois homens – um deles escritor, o outro veterano de guerra, ambos funcionários de uma fábrica de bombas no norte do Michigan e os dois em busca da sua mulher ideal. Paródia à escola literária da sua geração, aos seus temas e estilos, este é um texto de juventude cheio de ironia por onde despontam já, com vigor, as valiosas características literárias que Hemingway viria a consolidar em numerosas obras de referência. E que são confirmadas pelo conjunto de catorze contos apresentados neste volume, escritos também nesses seus primeiros anos de criação.»

Por Quem os Sinos Dobram
«Em 1937 Ernest Hemingway viajou para Madrid, com o intuito de aí realizar algumas reportagens sobre a resistência do governo legítimo de Espanha ao avanço dos revoltosos fascistas. Três anos mais tarde, concluiria a elaboração de um dos mais famosos romances sobre a Guerra Civil de Espanha, Por Quem os Sinos Dobram. A história de Robert Jordan, um jovem americano das Brigadas Internacionais, membro de uma unidade guerrilheira que combate algures numa zona montanhosa, é um relato de coragem e lealdade, de amor e derrota, que acabou por constituir um dos mais belos romances de guerra do século XX. “Se a função de um escritor é revelar a realidade”, escreveria o editor Maxwell Perkins em carta dirigida a Hemingway após ter concluído a leitura do seu manuscrito, “nunca ninguém o fez melhor do que você.”»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s