«A Eterna Demanda», romance póstumo de Pearl S. Buck, marca o nascimento da Elsinore

eternaA Eterna Demanda, romance póstumo de Pearl S. Buck, vencedora do Prémio Nobel de Literatura em 1938, foi hoje (26 de maio) posto à venda nas livrarias, marcando assim o «nascimento» da nova chancela da 20|20 Editora, a Elsinore. Esta nova chancela irá publicar em 2015 onze títulos, seguindo-se, depois de A Eterna Demanda e de Lorde, este de João Gilberto Noll, Escravas do Poder, da jornalista mexicana Lydia Cacho (22 de junho), e Na Presença de Um Palhaço, de Andrés Barba (6 de julho).
Sobre A Eterna Demanda, lembra a Elsinore que se trata de uma obra descoberta em 2012, quarenta anos após a morte da autora, num alfarrabista no Texas. O manuscrito poderá ter sido roubado da casa de Pearl S. Buck, me Vermont, em 1973.   

Sinopse: «Randolph, um jovem norte-americano, parte em viagem pela Europa e pela Ásia numa procura incessante de experiências e sabedoria. Em Paris conhece Stephanie. Filha de pai chinês e mãe norte-americana, também ela percorre o mundo à procura do seu lugar entre duas culturas aparentemente opostas. Ao longo do tempo, numa série de encontros e desencontros, ambos descobrem que se pode conciliar experiência e sabedoria, heranças ocidentais e orientais, mas há um preço a pagar.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s