«Amarillo» é a nova aventura do gato detetive Blacksad

blacksadAmarillo, 5.º álbum da série de banda desenhada Blacksad, criada pelos espanhois Juan Díaz Canales (argumento) e Juanjo Guarnido (desenho), chega a Portugal numa edição Arcádia, do grupo Babel.
Para quem não conhece, refira-se que Blacksad é uma excelente banda desenhada que tem por protagonista um gato detetive. A quem a ideia possa parecer absurda, digo desde já que tire daí o pensamento: a fórmula resulta muito bem. E não serei o único a pensar assim: Blacksad, por exemplo, em 2006 ganhou o prémio de Melhor Série de BD do Festival de Angoulême. Mas há mais: em 2013 conquistou o Eisner para o Melhor Álbum Estrangeiro publicado nos Estados Unidos e recentemente este Amarillo de que se «fala» recebeu o Prémio Nacional del Comic, importante galardão espanhol.

Sinopse: «O 5º episódio da série Blacksad começa em Nova Orleães; Weekly tem de sair da cidade e John prefere ficar para procurar trabalho. Por sorte, cruza-se com um texano rico que lhe propõe que leve o seu Cadillac de regresso a casa.
Está dado o mote para que John se veja envolvido num assassinato, e ainda com um grupo de motoqueiros, com um escritor da geração Beat, com um advogado manhoso e algumas pessoas de circo sinistro.»

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s