Livros do Brasil renasce nas mãos da Porto Editora – Nova vida para autores como Camus, Malraux, Hemingway e Steinbeck

lb1A Porto Editora chegou a acordo para comprar a Livros do Brasil e já nas primeiras semanas de 2015 vão começar a ser lançados livros desta histórica editora (fundada em 1944) com «renovado trabalho editorial» e apresentando novo tratamento gráfico.
Este acordo, segundo um comunicado de imprensa da Porto Editora, vai permitir a preservação da chancela e de grande parte do seu vasto catálogo, onde constam autores como Albert Camus, André Malraux, Ernest Hemingway e John Steinbeck e que inclui coleções de referência como a Dois Mundos, a Vampiro e as Obras de Eça de Queiroz. A Livros do Brasil vai ser trabalhada pelo editor Manuel Alberto Valente, com a colaboração de Vasco David (Assírio & Alvim) e João Duarte Rodrigues (Sextante).
No mesmo comunicado, Vasco Teixeira, administrador do Grupo Porto Editora, afirma que «o objetivo é assegurar que um conjunto importante de obras literárias esteja facilmente disponível para os leitores».

One response to “Livros do Brasil renasce nas mãos da Porto Editora – Nova vida para autores como Camus, Malraux, Hemingway e Steinbeck

  1. Faço votos que os livros de bolso da coleção vampiro voltem a ser editados. Seria uma alegria enorme

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s