Novidades

cf-idiotasPrimeiro os idiotas – Bernard Malamud (Cavalo de Ferro)
Segundo volume de contos de Bernard Malamud, originalmente publicado em 1963, Primeiro os Idiotas foi o livro que confirmou o excepcional valor deste autor perante a crítica e conquistou em definitivo a admiração dos leitores. Alguns contos nele presentes são considerados autênticas obras-primas da narrativa breve. Malamud ilumina com arcano encantamento e profunda ironia os miseráveis cenários de uma América urbana, transformando as suas histórias em parábolas intemporais que nos relatam a dor e a esperança do ser humano.»

Tempo LimiteTempo Limite (2.º vol Fox & O’Hare) – Janet Evanovich (Topseller)
«Kate O’Hare, a implacável agente especial, e Nick Fox, um dos criminosos mais procurados do mundo e agora aliado do FBI, são destacados para uma missão de alto risco.
O alvo da missão é Carter Grove, ex-chefe de gabinete da Casa Branca e líder de uma agência de segurança privada. Há 10 anos, Grove roubou um raro artefacto chinês do Smithsonian, o qual foi secretamente substituído por uma peça falsa. Agora, o governo chinês exige a sua devolução. É preciso recuperar a verdadeira obra de arte sem levantar suspeitas, para evitar o corte de relações entre os EUA e a China.
Em contrarrelógio, Kate, Nick e a sua peculiar equipa de vigaristas têm apenas duas semanas para pôr em prática um plano ousado e mortal. De Washington a Xangai, passando pela Escócia, Canadá, Los Angeles e Nova Iorque, esta dupla improvável embarca numa emocionante aventura repleta de suspense e reviravoltas imprevisíveis.»

irmao do coracao_LIVRO_3DIrmão do Coração – Cátia F. Pereira (Isto É Editora)
«Luana e Tomás são irmãos de coração, uma vez que ele é adoptado.
Na escola, os colegas não entendem como é que este pode ser irmão de Luana… e isso entristece-os muito. Por vezes, os colegas dizem coisas pouco simpáticas, deixando Tomás triste, magoado e rejeitado, mas Luana tenta sempre animá-lo, dizendo-lhe o quanto gosta dele. Eles partilham uma paixão pelo cinema, querendo ela ser realizadora e ele ser guionista. Juntos, vão fazer um filme onde os protagonistas, Bia e Leo, desvendarão mistérios, farão descobertas fabulosas, viajarão para mundos encantados… em busca do mais valioso dos tesouros: a amizade, a união e o respeito pela diferença! E descobrem todos estes valores ao chegarem a um mundo mágico chamado de Zimbaué, em que todos os seres são únicos e respeitados pelas diferenças e onde ninguém se preocupava se o Leo e a Bia eram irmãos de sangue ou não, pois para eles o importante era o sentimento que os unia, o respeito mútuo, a confiança, a amizade, a cumplicidade, o amor. E a moral que a Luana e o Tomás quiseram passar, ao fazerem este filme, foi exactamente essa, ou seja, mostrar que as diferenças, sejam elas quais forem, não são o mais importante. O importante é sem dúvida os sentimentos.»

Capa Crianças PerdidasCrianças Perdidas – Mary MacCracken (Vogais)
«Quando se voluntariou para trabalhar numa escola para crianças com distúrbios emocionais, Mary MacCracken rapidamente se sentiu atraída pelas pessoas que ali ensinavam e por aquelas crianças especiais e respetivos pais angustiados. Embora quase todos os meninos aparentassem ser saudáveis, a realidade era muito mais triste, pois encontravam-se numa dimensão distante, privadas de amor e de verdadeiro contacto humano.
Depressa se tornou evidente que Mary era uma professora com dotes invulgares. Fruto das suas observações e de um instinto inato, conseguiu comunicar e relacionar-se com as crianças mais difíceis. Com o tempo, conseguiu descodificar os murmúrios dos seus alunos e ensinou-os a ler e a falar. Mas, mais importante do que isso, ajudou-os a começarem a sentir confiança e amor.»

pe-felizesAs Receitas que nos fazem Felizes – Jamie Oliver (Porto Editora)
As Receitas que nos fazem Felizes reúne 100 receitas de todo o mundo perfeitas para confecionar no fim de semana ou quando se recebe os amigos. Inspirado nas memórias de infância, este é um livro que tem que ver com longas tarde de verão, aconchegantes noites de inverno e dias de festa. Evidencia, sobretudo, a capacidade que a comida tem de nos levar a viajar pelas emoções.
Jamie Oliver apresenta o livro: “Este livro maravilhoso contém, sem sombra de dúvida, as minhas receitas mais deliciosas e gratificantes, receitas novas e emocionantes desse fabuloso universo dos pratos que nos fazem felizes. É um livro que reúne todos aqueles prazeres proibidos, tão simples e saborosos, que todos adoramos. É uma celebração de memórias nostálgicas, tradições e pratos favoritos da infância, um livro que recria o ritual da boa cozinha e da comida que nos anima e aconchega. Um livro onde o sabor se alia ao bom humor para lhe deixar um sorriso no rosto.”»
12 de novembro

CapaPEQ_JoanneHarris_hocolateO Livro do Chocolate – Joanne Harris e Fran Warde (ASA)
«Joanne Harris, autora do famoso romance Chocolate, juntou-se à chef Fran Warde para criar O Livro do Chocolate, uma celebração em cinquentas receitas mágicas!
Quando Joanne Harris escreveu o romance Chocolate, tinha como metáfora central o conceito de comida como redenção, mais precisamente, o Chocolate. Acabou por lançar sobre todos os amantes de chocolate do mundo um encantamento único, afinal, o chocolate tem a capacidade de se transformar e de evoluir, tendo um envolvimento emocional muito forte, algo que transcende o mero sabor e que se pode tornar numa viagem espiritual.
Na obra O Livro Do Chocolate, o leitor pode deliciar-se com magníficas receitas de bolos, bolachas, mousses, biscoitos, gelados, bebidas e muito mais. Uma verdadeira celebração do chocolate. Nestas páginas vai encontrar uma variedade de dicas para tirar o maior proveito desta iguaria. As receitas são deliciosas e as fotografias que vai encontrar, vão fazê-lo viajar por este mundo encantado e mágico que é o Chocolate.»

pe-truqesTruques com Cartas – João Miranda (Porto Editora)
«Bem-vindo ao fascinante mundo da magia com cartas, a mais apreciada
das variantes do ilusionismo. Neste livro, João Miranda explica, passo a
passo e por diferentes níveis de dificuldade, as técnicas-base de
manuseamento do baralho e mais de 40 truques que deixarão todos os
seus amigos espantados.
Com a ajuda deste precioso auxiliar, fazer aparecer, adivinhar e até
mesmo rasgar e reconstituir uma carta deixarão de ser segredo para si.
Pegue no seu baralho de cartas e prepare-se para fazer magia!»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s