Valter Hugo Mãe escreveu «O Paraíso são os outros» a pensar nos mais novos

O_Paraiso_sao_os_outros_VHMO Paraíso são os outros é o livro que irá inaugurar, a 3 de novembro, a coleção de contos de Valter Hugo Mãe. A obra, dedicada aos mais novos, tem ilustrações de Esgar Acelerado e é uma edição da Porto Editora. Segundo a casa editorial, O Paraíso são os outros «parte da inocência pueril e toca também a sabedoria dos mais crescidos», numa história onde a personagem principal, «uma menina fascinada pelo amor, usa a imaginação para antever e descobrir o que é a felicidade».
Valter Hugo Mãe, cujo último romance é A Desumanização, já foi distinguido com o Prémio José Saramago, com o Grande Prémio Portugal Telecom para melhor livro do ano e com o Prémio Portugal Telecom para melhor romance.

Sinopse: «O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares.
O Paraíso são os outros é a história que nos conta uma menina que observa como são os casais. Casais de pessoas e casais de animais.
Uma menina a quem o amor intriga e fascina. Ao imaginar a vida dos outros, sonha com a sua pessoa desconhecida que um dia há de amar.
Pode até ser o Miguel ou não – há tanta gente maravilhosa!
Ao inventar a felicidade, ela já sabe tudo o que é preciso para se ser casal.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s