Novidades

el-serpaSerpa Pinto, O Mistério do Sexto Império – Pedro Pinto (Esfera dos Livros)
«Naquela madrugada de setembro de 1878, Serpa Pinto ouve primeiro uma aziaga a cortar o silêncio da noite africana. Em segundos vê o seu acampamento rodeado por guerreiros em fúria. Tinha deixado a baía de Luanda há mais de um ano, resistia no centro de África, a meio caminho entre o Atlântico e o Índico. No final do ataque surpresa, com quase tudo perdido, sem homens, sem comida e cercado, talvez fosse altura de desistir. Mas o seu espírito obstinado e intrépido decide avançar até às grandes cataratas do Zambeze, até à contracosta. Sonha que aquele seja um império único, como nunca ninguém viu. Todos aqueles reinos africanos num espaço natural que vai de Luanda a Lourenço Marques, sob domínio do rei de Portugal. Mesmo que isso signifique afrontar os interesses que se movem na sombra. Naquela noite, começa a escrever uma carta para o rei D. Carlos, na qual por três vezes repete as palavras “cilada” e “conspiração”… Mais de cem anos depois, Sebastião, a escrever a biografia de Serpa Pinto, depara-se com este relato. Mas onde está a carta do explorador para o rei? Será que avisou D. Carlos sobre o que se passaria a seguir? Para o ajudar, procura Constança Corte-Real, especialista em História de África. Ambos partem em busca dos escritos de Serpa Pinto. Da Sociedade de Geografia de Lisboa à casa em ruínas do explorador em Cinfães do Douro, procuram a chave que desvende este mistério. Será que Serpa Pinto se deparou com forças que queriam impedi-lo de chegar ao seu destino? A quem interessaria uma conspiração para evitar que Portugal estendesse os seus domínios e fechasse aquele grande espaço central entre Angola e Moçambique?
31 de outubro

image003Céu de Chumbo – Ben Pastor (Clube do Autor)
«Martin-Heinz Douglas Wilhelm Friedrich von Bora, nascido em 1913, é um jovem cujas aventuras ficcionadas atravessam um dos períodos mais marcantes da História: 1937-1945, abrangendo a Guerra Civil Espanhola e a Segunda Guerra Mundial. As suas características são muito próximas das do coronel Claus Schenk von Stauffenberg. No entanto, Bora distingue-se pela sua consciência política, culminando em vários atos de desobediência diária. Aproxima-se, a esse nível, de Oskar Schindler, oficial alemão que salvou vários judeus na Polónia, esclarece a autora nas primeiras páginas do livro.
Baseado em factos e pessoas reais, este thriller histórico combina habilmente momentos de suspense com uma reflexão inteligente acerca dos desafios da vida, das suas reviravoltas e sobressaltos.»

pre-tigreO Tigre – John Vaillant (Presença)
«Em dezembro de 1997, no Extremo Oriente da Rússia, um tigre siberiano, um dos poucos exemplares que ainda vivem em estado selvagem, anda à caça de homens. Depois de vários caçadores terem sido vítimas dos seus violentos ataques, uma brigada que patrulha a floresta de Primorye, na Sibéria, com o objetivo de intermediar a relação entre homens e tigres numa região habitada por ambos, é destacada para encontrar o animal que protagonizou os sangrentos e mortais ataques. Mas para Yuri Trush, o chefe da missão, cedo se tornam óbvios os sinais que denunciam o caráter estranhamente intencional e vingativo do grande felino.»

sex-amalgamaAmálgama– Rubem Fonseca (Sextante)
«Um assassino de anões que reflete sobre o amor; um homem que mata gatos e cães mas tem pudor em proferir palavras torpes; um rapaz que odeia gente má e usa a sua bicicleta como instrumento da justiça; vários escritores frustrados. No mais recente livro de Rubem Fonseca, os contos e alguns poemas – pungentes, intrigantes, secos como um soco – perambulam pela cidade.»


pe-recomecarRecomeçar
– María Dueñas (Porto Editora)

«Blanca é professora, com uma carreira consolidada, dois filhos jovens.
Confusa e devastada com o fracasso do seu casamento, decide deixar a sua atual vida para trás e ruma a Santa Cecília, na Califórnia, com a missão de organizar o espólio deixado por Andrés Fontana à Universidade; fechada num sótão sombrio, Blanca vê- se a braços com uma tarefa aparentemente hercúlea e cinzenta, mas que acabaria por revelar-se uma empreitada emocionante.
Amores cruzados, certezas e interesses silenciados que acabam por vir à tona, viagens de ida e volta entre Espanha e EUA, entre o presente e o passado de duas línguas e dois mundos em permanente reencontro.»
6 de novembro

sex-GuardaOs guarda-chuvas cintilantes –Cadernos I – Teolinda Gersão (Sextante)
«A dimensão simbólica oscila entre um sentido lúdico e um sentido fantástico, mas também incide sobre o domínio sobrenatural das coisas e dos seres. Ultrapassar fronteiras de territórios mentais aparentemente incomunicáveis é operação que constantemente se pratica neste livro. Maria Alzira Seixo
Uma fala que se insurge contra o condicionamento do próprio processo literário, rompendo com as formas convencionais impostas à escrita. Maria Heloisa Martins Dias, São Paulo
Na obra de Teolinda Gersão, uma das vertentes mais interessantes é a dos textos “interiores” que revelam a escritora (a partir) de um “eu” que se escreve, consciente do domínio do inconsciente. Adília Martins de Carvalho»
7 de novembro

mar.bibliaA Bíblia – A História de Deus e de Todos Nós – Roma Downey e Mark Burnett (Marcador)
«As histórias da Bíblia são incríveis relatos de fé, coragem, paixão, guerra, traição e poder. Para lá da mensagem espiritual contida em cada página, há uma aventura épica empolgante, repleta de guerreiros, rebeldes, profetas e reis, todos chamados por Deus para revelar o Seu amor pela Humanidade.
A Bíblia – A história de deus e de todos nós narra alguns dos mais importantes episódios das Escrituras, desde a criação do homem até à passagem de Jesus pela Terra. Com uma narrativa envolvente e um texto ágil, Roma Downey e Mark Burnett dão vida a grandes personagens – Moisés, David, Samuel, Sansão… – e descrevem trechos fundamentais do livro sagrado, como o dilúvio que dizimou os primeiros habitantes do planeta, a promessa de Deus a Abraão, as dez pragas do Egito, a traição de Judas e a luta dos apóstolos para manter viva a mensagem do Messias.
Drama, romance, guerras e traições. A história contada de uma maneira nunca vista. As melhores histórias da Bíblia e os seus personagens mais cativantes ganham vida neste livro arrebatador.
Eletrizante como um livro de suspense, comovente como o mais belo romance de todos os tempos, este livro vai conquistar até mesmo aqueles que nunca imaginaram entusiasmar-se com as histórias da Bíblia.»

pe-tentaTentação Perfeita – Lisa Kleypas (5 Sentidos)
«Foi mais do que um beijo… foi uma oração de beijos ininterruptos, com as sílabas quentes e doces dos lábios e da língua dele inebriando-a de sensações.
Londres prepara o Natal, e o americano Rafe Bowman aguarda o seu encontro marcado com Natalie Blandford, a muito bela e respeitável filha de Lady e Lord Blandford. O aspeto sedutor e físico impressionante do jovem agradariam certamente à prometida, não fosse a sua reputação de libertino e as suas maneiras americanas.
As quatro amigas encalhadas dedicam-se, então, a ajudar o jovem pretendente, ensinando-lhe as regras da sociedade londrina e empenhando-se na aproximação dos futuros noivos. Contudo, o Natal é a época dos milagres, e o amor – essa emoção tão estranha a Rafe – ameaça brotar das mãos mais inesperadas.»

One response to “Novidades

  1. Para quem estiver interessado neste tema, não pode perder certamente este filme que está a ser realizado por um grupo de jovens de Cinfães!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s