«O Manuscrito nos Confins do Mundo», de Marcello Simoni, traz de volta «o mercador de livros malditos»

ca-manuscritoO Manuscrito nos Confins do Mundo, novo romance histórico de Marcello Simoni, autor de O Mercador de Livros Malditos, acaba de ser lançado pelo Clube do Autor. Trata-se do terceiro livro protagonizado por Ignazio de Toledo, o «mercador de livros mais famoso da Historia».

Sinopse: «Ano do Senhor de 1229. Uma série de estranhos assassinatos desperta a atenção de Konrad von Marburg. O inquisidor, responsável por muitas fogueiras, decido investigar os Luciferianos, uma seita que se dedica a um antigo e misterioso culto.
Suger de Petit-Pont, um magíster medicinae expulso da universidade de Notre-Dame, que, mau grado seu, se vê envolvido no caso, atrai as suspeições de Von Marburg. Mas não será o único.
Ignazio de Toledo parte em direção a Nápoles para tentar vender uma relíquia. Inesperadamente, irá incendiar as suspeições do inquisidor, sendo considerado o responsável por todos os crimes de um cavaleiro esquivo e perigoso.
Para provar a sua inocência, o mercador de livro malditos vai ter de descobrir, com a ajuda do filho, quem são os membros da seita e qual é o papel do precioso manto que tanto procuram. As pistas levam-nos à «Corte dos Milagres» de Frederico II e a um livro escrito muitos séculos antes, pelo primeiro rei da Babilónia, o rei maldito.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s