Poirot regressa 39 anos depois para resolver «Os Crimes do Monograma»

poirotOs Crimes do Monograma, obra editada hoje (9 de setembro) em 33 países (entre os quais Portugal), marca o regresso, após uma prolongada ausência, do famoso Hercule Poirot, personagem criada por Agatha Christie. O livro é uma edição ASA, que tem vindo a lançar entre nós toda a obra da escritora inglesa- já terão sido vendidos mais de 700 mil exemplares das suas obras. Sophie Hannah foi a escolhida pela família de Agatha Christie para assumir a responsabilidade deste regresso, 39 anos depois da publicação do último mistério do carismático detetive belga.
No âmbito das comemorações do 125.º aniversário do nascimento de Agatha Christie, realiza-se de 14 a 21 de setembro, em Torquay, Devon, em Inglaterra, o Festival Internacional Agatha Christie, onde Sophie Hannah irá apresentar ao público, pela primeira vez, Os Crimes do Monograma.

Sinopse: «Sentado no seu café preferido, Hercule Poirot prepara-se para mais um jantar de quinta-feira quando é surpreendido por uma jovem mulher. Ela chama-se Jennie e diz estar prestes a ser assassinada. Mais insólita do que esta afirmação é a sua súplica para que Poirot não investigue o crime. A sua morte é merecida, afirma Jennie, antes de desaparecer noite dentro, deixando o detective perplexo e ansioso por mais informação.
Perto dali, o elegante Hotel Bloxham é palco de três assassinatos. Os crimes têm várias semelhanças entre si: os três corpos estão dispostos em linha reta com os braços junto ao corpo e as palmas das mãos viradas para baixo. E dentro das bocas das vítimas, encontra-se o mais macabro dos pormenores: um botão de punho com o monograma PIJ.
Poirot junta-se ao seu amigo Catchpool, detetive da Scotland Yard, na investigação deste estranho caso. Serão os crimes do monograma obra do mesmo assassino? E poderão de alguma forma estar relacionados com a fugidia Jennie que, por uma razão indecifrável, não abandona os pensamentos do detetive belga?
Hercule Poirot está de regresso num mistério diabólico que vai testar ao limite as suas célebre celulazinhas cinzentas.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s