«Pensar como Steve Jobs» – Daniel Smith

Capa Pensar como Steve JobsPensar como Steve Jobs, em certos aspetos, deverá ser entusiasmante – noutros nem por isso, porque o homem na realidade tinha uma mente um bocado… complicada.
Mas Pensar Como Steve Jobs (o livro, editado pela Vogais) pode ajudar-nos a compreender melhor a mente e, principalmente, o modo de agir deste génio nosso contemporâneo que, infelizmente, morreu antes de nos brindar com (mais) novas revoluções no nosso quotidiano. As que nos deixou nos últimos anos só por si já lhe valem um lugar na secção de génios, mas quando se tem um génio ao dispor-se quer-se sempre mais, certo?
Este livro, da autoria de Daniel Smith, é uma daquelas obras de leitura agradável (e fácil) que, neste caso, nos permite conhecer melhor o génio por detrás da marca da maçã. E quando digo conhecer o génio, quero dizer conhecê-lo mesmo, no seu todo, e não apenas o lado bom. Não esperem pormenores ou mexericos sobre a sua vida pessoal, pois trata-se de uma obra essencialmente sobre o lado profissional de Jobs – a parte pessoal, familiar, surge apenas quando é necessário enquadrar algo na sua vida profissional, ajudar a compreender certas atitudes.
Jobs foi um homem difícil, a quem muito se perdoava, em virtude do muito que trouxe de novo e positivo ao mundo tecnológico, com repercussões reais no dia a dia.
A edição portuguesa traz um brinde, as anotações de Pedro Aniceto, «evangelizador da Apple», que em tempos trabalhou para a marca em Portugal. A sua experiência pessoal acrescenta umas luzes sobre a Apple e Jobs, com particular incidência em casos relacionados com a operação da marca em Portugal.
Constam deste livro histórias curiosas, outra divertidas, outras tristes e até revoltantes, escritas e descritas num «tom» ligeiro, mas não superficial.
Não espere um tratado sobre a Apple, mas pode contar com um documento interessante, que interessará não só aos fiéis da marca, mas a quem goste de tecnologia e inovação, e também a quem queira compreender melhor o iMundo onde vivemos.
Ao todo, estão presentes na obra 27 lições, onde há comparações com marcas concorrentes, o que falhou e o que correu bem, o que foi pura sorte ou intuição.

Autor: Daniel Smith
Título Original: How To Think Like Steve Jobs
Editora: Vogais
Tradução: Rita Canas Mendes
Ano de Edição: 2014
Páginas: 240

Sinopse: «Steve Jobs, um dos maiores inovadores dos tempos modernos, em poucas décadas transformou por completo as indústrias da informática, da música e dos telemóveis, criando algumas das tecnologias mais utilizadas em todo o mundo.
O fundador e CEO da Apple liderou a empresa desde as suas origens humildes, na garagem dos seus pais, até ao império global que é hoje em dia, revolucionando a forma como vivemos e trabalhamos. Mas como foi que o fez? O que o levou a tomar as decisões incomuns que fizeram da Apple uma empresa de êxito global?
Pensar como Steve Jobs apresenta as mais importantes técnicas de gestão e liderança deste génio da inovação e da gestão. São 27 lições, comentadas por Pedro Aniceto, o reputado especialista em produtos Apple e evangelizador da marca em Portugal, e exemplificadas com os maiores êxitos e fracassos pessoais e profissionais do percurso de Steve Jobs.
Este livro é um convite para que veja o seu mundo através dos olhos e um génio visionário, e consiga inovar, decidir e acertar como Steve Jobs. Aprenda a:
• Quebrar as regras e desafiar o status quo.
• Aperfeiçoar a sua mensagem e manter-se à frente da concorrência.
• Divulgar com eficácia a sua empresa, os seus produtos e as suas ideias.
• Estar sempre atento às melhores oportunidades.
• Alcançar as metas pretendidas.»

Anúncios

One response to “«Pensar como Steve Jobs» – Daniel Smith

  1. Serei eu o único que não enxerga generalidade nenhuma nesse senhor?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s