Novidades Editoriais de Abril (VI)

ca-baldaO Atentado – David Baldacci (Clube do Autor)
«Depois de Os Inocentes, David Baldacci regressa agora às livrarias nacionais com um livro que tem o Médio Oriente como palco e uma cimeira internacional como alvo da próxima missão de Robie.
Robie é encarregado de matar uma “companheira de armas”, depois de surgirem provas que apontam para que Jessica Reel, assassina de profissão como ele, terá mudado de campo. A missão de Robie consiste em apanhar Jessica Reel, morta ou viva. No entanto, Robie não tarda a dar-se conta de que a situação vai além da mera traição. Com efeito, por detrás do ataque de Reel esconde-se uma ameaça muito maior, e que poderá provocar ondas de choque suscetíveis de atingir o mundo inteiro.»

PLANOK_TORRE_NEGRA1A Escolha dos Três – A Torre Negra – Livro 2 – Stephen King (Bertrand)
«Depois de seu confronto com o homem de preto no final de O Pistoleiro, Roland acorda e encontra três portas na praia do mar Ocidental. Todas elas o conduzem a Nova Iorque, mas em três momentos distintos no tempo. Através destas portas, Roland vai ao encontro das três personagens cruciais para a sua busca da Torre Negra.
Em 1987, ele encontra Eddie Dean, o Prisioneiro, um jovem viciado em heroína. Em 1964, conhece Odetta Holmes, a Senhora das Sombras, uma afro-americana que perdeu as pernas num acidente de metro e ganhou uma segunda personalidade. E em 1977, encontra Jack Mort, um homem responsável por crueldades inimagináveis.
Será que Roland encontrou novos companheiros para a demanda? Ou terá ele desencadeado algo totalmente diferente?
Passada num mundo de circunstância extraordinárias, com um imaginário visual espantoso e personagens inesquecíveis, a série A Torre Negra é ímpar. A obra mais visionária de Stephen King é um misto mágico de fantasia e horror.»

cf-hamletHamlet Tinha um Tio – James Branch Cabel (Cavalo de Ferro)
«As antigas sagas dos povos nórdicos narram a gesta de um príncipe viquingue que reinou na Jutlândia no tempo em que o infeliz Justiniano II (“o do nariz cortado”), era imperador de Bizâncio. Amleth, ou Hamlet, cujo carácter Shakespeare moldou numa infinidade inventada de traços, dúvidas e filosofias, de ser ou não ser, e cuja loucura fingida comoveu gerações de espectadores de teatro, foi, afinal, uma figura de carne e osso.
James Branch Cabell, de quem Mark Twain afirmava ser um dos mais notáveis autores da nova geração, segue de perto as antigas crónicas medievais para iluminar e reviver a vida sanguinária, incestuosa, violenta e “verdadeira” do príncipe Hamlet, num dos romances históricos mais surpreendentes e extraordinários da literatura, aqui pela primeira vez traduzido em português.

k_corpo_subtis1Corpos Subtis – Norman Rush (Quetzal)
«Nina e Ned estão a tentar conceber um filho. Em pleno período fértil de Nina, Ned apanha subitamente, e sem aviso prévio, um avião, para ir ao funeral de Douglas, um misterioso amigo dos seus tempos de estudante. Nina, furiosa, põe-se a caminho, atrás dele, para poderem ir para a cama no momento certo.
Douglas era o chefe de um círculo de amigos da faculdade, e Nina estranha o ascendente que, volvidos tantos anos e malgrado o afastamento, o grupo – e em especial Douglas, mesmo depois de morto – tem sobre o marido.
Corpos Subtis explora a reconfiguração e a reavaliação desse grupo de amigos, na sequência da morte de um deles, e questiona as razões pelas quais fazemos os amigos que fazemos, porque os conservamos e qual o sentido que damos às nossas histórias pessoais.
É um retrato sábio e divertido, e uma observação finíssima da inconstância das relações e das novas verdades que podem emergir de velhas certezas.
Como a toda a obra de Norman Rush, a Corpos Subtis também se aplica a máxima “ficção é a verdade contada de forma excessiva e belíssima”. É também uma envolvente e rigorosa lição na arte do romance.

Capa O Jardim das MemóriasO Jardim das Memórias – Amy Hatvany (Topseller)
«
Uma história comovente sobre uma filha em busca do pai.
Quando Eden tinha dez anos, encontrou o pai, David, caído no chão da casa de banho. A tentativa de suicídio conduziu ao divórcio dos pais e David desapareceu quase por completo da sua vida. Vinte anos depois, Eden é uma chef bem-sucedida, mas após uma série de relacionamentos românticos falhados percebe que é tempo de procurar o pai, que se encontra a viver na rua, para poder perdoá-lo e seguir em frente.
A sua busca leva-a até um albergue para sem-abrigo e até Jack Baker, o diretor. Jack convence Eden a fazer trabalho de voluntariado no albergue e, em troca, ajuda-a na sua busca. À medida que Eden e Jack se apaixonam e a sua procura os aproxima de David, Eden vê-se obrigada a enfrentar as suas verdadeiras emoções e a dolorosa pergunta acerca do pai: será que depois de todos aqueles anos ele quer mesmo ser encontrado?»

capa_EstePaisAnedotaEste País é uma Anedota
– Compilação de
Catarina Araújo e António Gomes de Almeida, ilustrações de Manel Cruz (Arteplural)
«
Mais de 300 anedotas sobre a crise, a saúde, a justiça, os transportes, o emprego, a educação e outras tragédias à portuguesa
Há anos que a crise domina as notícias: falências, desemprego, emigração jovem, pensionistas na miséria, enquanto os casos de corrupção entre políticos e empresários se multiplicam… quase tanto como os novos impostos, que o Governo inventa.
Porque este país parece uma anedota pegada, não há mesmo nada melhor do que recorrer ao humor para passar os dias difíceis.
Nestas páginas estão reunidas as mais variadas anedotas sobre este querido jardim à beira-mar plantado. E, tal como os programas de governo, este livro aborda todas as questões que pesam na conjuntura da vida dos portugueses: a crise; os políticos, a saúde, a justiça, a educação e o emprego. Mas também aborda assuntos sérios – há um capítulo inteiro dedicado em exclusivo ao futebol.»

Capa Tom Gates 4Tom Gates 4 – Ideias (Quase) Todas Geniais – Liz Pichon (Booksmile)
«Descontrair e “desligar” um pouco da escola é a palavra de ordem para as férias da Páscoa. E nada melhor do que um divertido livro para, não só alegrar os miúdos, mas, ao mesmo tempo, ajudar a manter os neurónios ativos. O Tom Gates é a personagem ideal para o fazer.
Tom Gates é mestre em arranjar desculpas para não fazer os trabalhos de casa. Atacado por cães, água derramada nos cadernos ou ter sido atingido por raios, são apenas alguns dos argumentos bem divertidos que Tom arranja para tentar enganar os pais. Em Tom Gates 4: Ideias (Quase Todas) Geniais, Tom decide participar no concurso de talentos da escola. O Marcus pensa que só ele é que tem boas ideias, mas no final o Tom vai mostrar-lhe quem é que manda!
O tio Kevin também se acha um génio, mas nem imaginas o que aconteceu no churrasco lá em casa! E, quando Tom deu de caras com a irmã Delia logo de manhã, teve uma ideia genial. Ou quase!»

ver-abrir25 de Abrir – O Abril que nos fez – Alexandre Honrado (texto) e Maria João Lopes (ilustrações)  (Verbo)
«Memórias são coisas que ficam do tempo que passa. Coisas que recordamos. Há muitos anos, um dia cheio de vontade de mudar as nossas vidas ficou para vir a ser uma memória. A tua memória. A memória de todos nós. Falo do 25 de Abril do ano de 1974. Foi há muitos anos, mas o que aconteceu continua a ser tão importante, que vale a pena ir à História para contar esta história. Foi o dia de uma Revolução. Mas uma revolução em que as flores foram mais fortes que toda a força do Mundo. Sem este dia não podíamos viver a Liberdade. Nem gritar Viva a Liberdade. Foi um dia de abrir novas memórias.»

k_mandoeuLá em Casa Mando Eu – Catarina Ferreira e Manuel Neves (Matéria-Prima)
«“O Manel tem uns boxers do Benfica. E eu podia terminar aqui que vocês já iam gozá-lo. Mas ele convenceu-se que, usando aqueles boxers nos jogos, o Benfica era invencível.” C.
Não é que eu vá deixar de gostar dos filhos que tivermos, mas se um desses putos feiosos for do Porto, a mãe que os pariu que os leve a sair à noite, que aqui o “pai lampião” está a dormir.” M.
Este é um livro de dois apaixonados, um casal que poderia ser igual a tantos outros. Poderia, mas não é. Ela é portista ferrenha; ele é doente do Benfica. Para além do amor que têm pelo outro e pelos seus clubes têm em comum o ódio pelo clube do outro.
Este livro é composto por uma série de textos muito divertidos sobre a vida dos autores, mas sempre em relação directa com o futebol.»
18 de abril

el-palavrasA Força das Palavras – Gustavo Santos (Esfera dos Livros)
«Quantas vezes querias ter dito “não” e acabaste por dizer “sim” porque tiveste medo de magoar alguém? Porque achaste que o outro ia gostar menos, ou se calhar pensar mal de ti? Pensa bem. E como é que te sentiste a seguir? Feliz e bem contigo próprio, ou desiludido, frustrado e triste? Quantas vezes já disseste com todo o coração “obrigado”? Quantas vezes te sentiste tocado por o perdão de alguém? Quantas vezes usaste a palavra «amor» com todo o teu coração? As palavras que dizemos no nosso dia a dia têm um poder capaz de transformar a nossa vida de um momento para o outro. Escolhi abordar a força das palavras neste meu novo livro, pois tenho vindo a constatar, infelizmente e com maior frequência nos meus workshops, conferências e sessões individuais de coaching, que as pessoas vivem com uma enorme dificuldade em dizer o que realmente pensam e sentem. É-lhes estranho afirmar as suas verdades e assumir aquilo em que acreditam, pois, e consecutivamente, escolhem não ser a sua prioridade! Isso, além de perigoso, afasta-as do comando das suas vidas, da confiança e, por conseguinte, da assertividade e da felicidade. Nos meus anteriores livros – Arrisca-te a Viver e Agarra o Agora – falei-te sobre essa maravilhosa possibilidade que temos de sair da nossa zona de conforto e arriscarmos a fazer diferente, isto é desligar a mente para ligar o coração naquele momento mágico e único que é o “Agora”. Neste livro falo-te de um poder diferente. A força das palavras, daquilo que nós dizemos aos outros e também a nós próprios. E ser assertivo não é mais do que sermos coerentes com aquilo que pensamos e sentimos e afirmá-lo, sem apelo nem agravo, sem falsos moralismos, nem pena de ninguém, apenas e somente porque nos respeitamos.
Um livro poderoso que inclui 10 palavras potenciadoras capazes de transformar a tua vida.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s