Luis Sepúlveda conta a «História de um caracol que descobriu a importância da lentidão»

pe-caracol«História de um caracol que descobriu a importância da lentidão». É assim mesmo o título. Trata-se do no livro do chileno Luis Sepúlveda, dirigido aos jovens mas também aos adultos. O livro, que chega às livrarias as 17 de abril pela mão da Porto Editora, é ilustrado por Paulo Galindro e narra a aventura de um caracol que, farto da sua lentidão, parte numa viagem para o desconhecido. Como explica a Porto Editora, trata-se uma obra sobre «a rebeldia de ultrapassar barreiras impostas e preconceitos, em busca da liberdade».
Este
História de um caracol que descobriu a importância da lentidão vem na senda de outros livros semelhante de Sepúlveda, como História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar e História de um gato e de um rato, ambos com grande sucesso em Portugal.

Sinopse: «Os caracóis que vivem no prado chamado País do Dente-de-Leão, sob a frondosa planta do calicanto, estão habituados a um estilo de vida pachorrento e silencioso, escondidos do olhar ávido dos outros animais, e a chamar uns aos outros simplesmente “caracol”. Um deles, no entanto, acha injusto não ter um nome e fica especialmente interessado em conhecer os motivos da lentidão. Por isso, e apesar da reprovação dos restantes caracóis, embarca numa viagem que o vai levar ao encontro de uma coruja melancólica e de uma tartaruga sábia, que o guiam na compreensão do valor da memória e da verdadeira natureza da coragem, e o ajudam a orientar os seus companheiros numa aventura ousada rumo à liberdade.»

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s