«Adultério», o novo romance de Paulo Coelho, está aí a chegar

capa_final_AdulterioAdultério, o novo romance do escritor brasileiro Paulo Coelho, será lançado pela Pergaminho a 17 de abril. A ideia para o livro surgiu quando este escritor de grande sucesso viu um filme sobre o Relatório Kinsey, estudo sobre a sexualidade humana. Paulo Coelho, segundo a editora, começou a pensar no que mais angustiava as pessoas hoje em dia e chegou à conclusão de que seria a depressão. No entanto, depois de ter colocado essa questão nas redes sociais mudou de opinião. A grande causa de aflição na nossa sociedade é o adultério, com concluiu ele, e eis um novo romance.

Sinopse: ««Uma mulher, casada, mãe de dois filhos, e jornalista de carreira, começa a questionar a rotina e a previsibilidade dos seus dias. Aos olhos de todos, tem uma vida perfeita: um casamento sólido, um marido dedicado, filhos felizes, um trabalho que a realiza. Contudo, já não é capaz de suportar o esforço para fingir que é feliz, quando a única coisa que sente pela vida é uma enorme apatia. Mas tudo muda quando reencontra, acidentalmente, um antigo namorado…. “A minha tristeza tornou-se rotina, já ninguém percebe. (…) Já não consigo dormir como deve ser. Sinto-me egoísta. Continuo a tentar impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor realmente com vontade uma vez em muitos meses – e sabes bem de que dia estou a falar. Já considerei que tudo isto seja um rito de passagem, consequência de ter passado a barreira dos trinta, no entanto esta explicação não é suficiente para mim. Sinto que estou a desperdiçar a minha vida, que um dia vou olhar para trás e arrepender-me de tudo o que fiz. Menos de me ter casado contigo e de ter tido os nossos lindos filhos. – Mas isso não é o mais importante? Para muitas pessoas, sim. Só que para mim não é o suficiente.”»

Deixe uma Resposta

