Novidades Editoriais de Abril (V)

pe-zecaZeca Afonso – Livra-te do Medo – José A. Salvador (Porto Editora)
«Zeca Afonso – Livra-te do Medo, de José A. Salvador, é uma biografia largamente ilustrada com fotografias, fac-símiles de manuscritos e vários documentos inéditos dos arquivos da PIDE e da censura.
Prefaciado por Adelino Gomes, este livro apresenta uma longa entrevista ao cantautor, bem como depoimentos de familiares e amigos. Permite ainda conhecer a sua relação com a literatura, a sua biblioteca (com 829 livros numerados e assinados), o início da carreira, os tempos de perseguição e prisão, e a doença que lhe foi fatal.
José Afonso foi indiscutivelmente uma das grandes vozes da Revolução de Abril. “Grândola, Vila Morena” é um tema que, ainda hoje, procura ser instrumento de intervenção, e este ano, para além dos 40 anos do 25 de Abril, comemoram-se também os 50 anos de vida desta canção.
Em 2014 ocorrem dois aniversários históricos, assinalados por esta edição.
Em maio de 1964, passam agora 50 anos, José Afonso foi cantar à Sociedade Fraternidade Operária Grandolense, acontecimento que o inspiraria a escrever, dias depois, um poema dedicado a Grândola, musicado e cantado para o álbum Cantigas do maio de 1971. A 25 de abril de 1974, esta canção seria utilizada pelo MFA para desencadear o golpe militar que derrubou o regime de Salazar-Caetano, devolvendo a liberdade ao povo português e abrindo caminho à independência das ex-colónias portuguesas.»
17 de abril

Capa A InformacionistaA Informacionista – Taylor Stevens (Topseller)
Vanessa «Michael» Munroe trabalha com informação. Depois de escapar a uma infância traumática numa África Central sem lei, a sua formação e o seu treino permitem-lhe obter todo o tipo de informações, independentemente do cenário de operações onde se encontre. Por isso, é agora requisitada por empresas, instituições, chefes de estado e clientes privados que podem pagar os seus serviços únicos no mundo.
Quando um bilionário texano do mundo do petróleo a contrata para encontrar a sua filha desaparecida em África, Munroe regressa a um mundo selvagem e profundo que tão bem conhece, enfrentando forças misteriosas que estão determinadas em manter em segredo o destino da rapariga desaparecida. Para ter alguma esperança de sair da selva com vida, Munroe vai ter de enfrentar, finalmente, os fantasmas do passado que durante tanto tempo fez por esquecer.
10 de abril

capapeq_uma_noite_no_expresso_do_orienteUma Noite no Expresso do Oriente – Veronica Henry (Quinta Essência)
«Para o grupo de passageiros que se instala nos seus lugares e bebe os primeiros goles de champanhe, a viagem de Londres até Veneza é mais do que a viagem de uma vida.
Uma missão misteriosa; uma promessa feita a um amigo moribundo; uma proposta inesperada; um segredo que remonta a vida inteira… Enquanto o comboio segue viagem, revelações, confissões e encontros amorosos têm lugar no cenário mais romântico e infame do mundo.»

k_cancrocurav4O Cancro Foi a Minha Cura – Vânia Castanheira (Matéria-Prima)
«A batalha de Vânia Castanheira não foi fácil mas foi importante para que ela hoje seja mais feliz. Acredita?
“Ter recebido o diagnóstico de cancro nesta fase da minha vida tornou-me mais viva. Pode parecer estranho, mas sinto-o, não como um problema, mas como uma oportunidade de mudar. Só assim tive a capacidade e a coragem de fazer alterações na minha vida.”
Em O Cancro foi a minha cura Vânia partilha um pouco da sua vida, do que era antes de ter ficado doente; da pessoa em que se transformou, das mudanças que ocorreram na sua vida e no modo de encarar o mundo.
Esta é a história de alguém que decidiu agarrar-se à vida e dar o exemplo, ajudando. Para além da partilha do seu caso Vânia dedica-se a ajudar e informar outras mulheres com cancro. Lançou uma campanha solidária de recolha de lenços para mulheres carecas que, periodicamente vai entregar a hospitais onde também dá dicas de maquilhagem. Porque é importante que estas mulheres se sintam bem e com força! Esta iniciativa, que é um sucesso no Brasil, chega agora a Portugal em três momentos distintos: um evento na Escola da Cruz Vermelha e uma entrega de lenços no Hospital São Francisco de Xavier e no Instituto Português de Oncologia.»

100 receitas para bebés100 Receitas para Bebés – Christine Bailey (Arteplural)
«A vida do bebé é marcada por uma série de “primeiras vezes”: o primeiro sorriso, o primeiro dente, os primeiros passos e agora, chegou a vez das primeiras papas!
Formuladas por uma nutricionista especializada, estas receitas foram concebidas para ajudar ao desenvolvimento do bebé, fornecendo os nutrientes essenciais a cada fase do crescimento.
Este guia combina informação prática com apetitosas receitas para tornar a transição do bebé para alimentos sólidos tão fácil quanto divertida. Recheado de dados e conselhos sobre nutrição, 100 Receitas Para Bebés dá a confiança necessária para tomar as melhores decisões alimentares. O livro está organizado em secções que coincidem com as fases alimentares do bebé – dos cremes bem passados da Fase 1 aos purés com pedacinhos da Fase 2 e aos pequenos-almoços e refeições completas da Fase 3.
O objetivo é ir introduzindo alimentos de que o bebé possa vir a desfrutar ao longo da vida.»
11 de abril

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s