«Passagens», de Teolinda Gersão, sai a 21 de março – autora é a convidada do Porto de Encontro de 23 de março

sex-passagensPassagens, o novo romance de Teolinda Gersão, será editado pela Sextante a 21 de março, dois dias antes de a autora ser a protagonista da próxima edição do Porto de Encontro. Este encontro com os leitores terá assim lugar às 17h00 de 23 de março no Porto, na Biblioteca Almeida Garrett. A sessão terá a participação de Nuno Carinhas e José Carlos Tinoco.
Segundo a editora, Passagens «é um livro de celebração da vida, dos seus desafios e das suas complexidades». O romance começa com «um cenário de luto, mas que é, na verdade, um olhar penetrante sobre a vida e a sua complexidade, através de personagens de quatro gerações de uma família». Ainda segundo a Sextante, «por meio de diferentes vozes abordam-se grandes temas universais, como o amor, o sexo, a vida em comum, com os seus encontros e desencontros, o nascimento das novas gerações, o decurso do tempo e a morte, que não é mais do que uma passagem».
«Os segredos das famílias. As mentiras, as histórias falsas, que dão origem a memórias falsas. Os grandes erros que alguém comete, e são pagos pelas gerações seguintes. Mesmo que se queira apagá-los, silenciá-los, estão lá. E voltam à superfície para serem pagos.»

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s