«The Killing II – Segunda Temporada», de David Hewson, sai a 11 de março

The Killing IIA Dom Quixote lança a 11 de março a adaptação literária da segunda temporada da série dinamarquesa Forbrydelsen, que entre nós ficou conhecida pela mais «fácil» designação The Killing. The Killing II é assinado por David Hewson, escritor britânico que viveu em Copenhaga enquanto escreveu as adaptações da série de modo a investigar melhor o ambiente da mesma.
Saiba mais sobre os dois volumes que compõem a versão em livro da primeira série aqui e aqui.
A propósito, a terceira temporada desta série dinamarquesa está presentemente a ser transmitida no AXN Black. Mais informações aqui.

Sinopse: «Trinta e nove degraus separavam a movimentada Tuborgvej de Mindelunden, com os seus túmulos silenciosos e as suas amargas memórias perenes. Lennart Brix, chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de Copenhaga, sentiu que tinha passado grande parte da sua vida a percorrê-los. Sob o arco da entrada, protegendo-se da chuva gelada, Brix não pôde deixar de recordar aquela primeira visita, quase há meio século. Um menino de cinco anos a apertar com força a mão do pai, mal conseguindo imaginar o que estava prestes a ver.
O latido de um cão cortou-lhe o devaneio. Brix olhou para os técnicos forenses que envergavam macacões brancos com capuzes. Avançavam apressadamente, com ar sombrio, pelas filas de túmulos em direcção à clareira no pequeno bosque, onde os restantes elementos da equipa estavam reunidos…
Três postes nodosos. Réplicas, agora, os originais estavam no pequeno Museu da Resistência da cidade, o Frihedsmuseet. Havia uma mulher amarrada ao poste central, mãos atadas atrás das costas, uma corda grossa a cingir-lhe o tronco. Cabelo louro encharcado pela chuva e por coisas piores, cabeça descaída, queixo contra o peito, desajeitadamente vergada sobre os joelhos.
Algo na cena do crime transporta Lennart Brix para o país sob ocupação nazi, uma época que os dinamarqueses prefeririam esquecer.
Forbrydelsen_2Dois anos após o famoso caso Nanna Birk Larsen. Dois anos depois de a detetive Sarah Lund ter deixado Copenhaga, desacreditada e forçada a aceitar uma colocação num lugar remoto no extremo sul da Dinamarca, Brix sabe que Lund é a única pessoa em quem pode confiar para descobrir a verdade. Relutantemente, Sarah regressa a Copenhaga e fica intrigada com os factos que envolvem o caso. À medida que mais mortes se sucedem, Lund identifica um padrão e apercebe-se de que a identidade do assassino será descoberta assim que a verdade acerca de uma missão do exército for finalmente revelada…»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s