Novidades Editoriais de Fevereiro (IV)

pla-iraQuando a Tua Ira Passar – Åsa Larsson (Planeta)
Wilma e Simon são dois jovens apaixonados que decidiram mergulhar no lago gelado de Vittangijärvi, no norte da Suécia, em busca dos destroços de um avião alemão desaparecido em 1943.
Enquanto mergulham, alguém corta a corda de segurança de Wilma e tapa o orifício de saída no gelo. Não têm como escapar.
Quando a Primavera se aproxima do norte da Suécia, o corpo de Wilma emerge das águas do rio Torneälven. Ao mesmo tempo, uma figura fantasmagórica aparece nos sonhos de Rebecka Martinsson, a reputada advogada de Kiruna. Será o fantasma do corpo que apareceu no rio?
Com a inspectora da polícia Anna-Maria, Rebecka envolve-se num enigma que desperta antigos rumores de colaboradores nazis em Kiruna, um lugar onde a vergonha e o segredo controlam as recordações da guerra. Além disso, um assassino está disposto a continuar a matar de modo a manter o passado enterrado para sempre debaixo do gelo e da neve.»

pe-erabomEra bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto – Mário de Carvalho (Porto Editora)
«Mário de Carvalho convoca-nos a todos. A nós e aos nossos conhecidos. Faz humor com ilusões e desilusões, amores e desamores, graças e desgraças. O Partido Comunista não escapa à ironia. Brilha a deslumbrante Lisboa, mas também outros locais e endereços. Eduarda Galvão é o protótipo da jovem jornalista. Jorge de Matos o professor cansado. Joel Strosse o pairar da esperança enquanto há vida. Entram outros burgueses, mais tímidos, mais atrevidos, mais abertos, mais recolhidos. O leitor reconhece-os facilmente, olhando em volta. Políticas também há algumas, bandeiras rubras, livros nas bibliotecas, uma revolução que entardeceu. Comparece o rio magnífico que Lisboa tem. E, já agora, que tal trocarmos umas ideias sobre o assunto?»

dc-guardiaoO Guardião Invisível – Dolores Redondo (Divina Comédia)
«Um homicídio leva a inspetora de homicídios, Amaia Salazar, de volta a Elizondo, a pequena povoação onde nasceu e da qual tentou fugir durante toda a vida.
Uma investigação que se transforma numa corrida contrarrelógio para encontrar o assassino que perturba a tranquilidade dos habitantes de Elizondo.»

dc-canticoO Cântico dos Cânticos – Salomão (Divina Comédia)
«O Cântico dos Cânticos – o mais belo dos cânticos, ou o canto maior – é um livro do Antigo Testamento, composto nos séculos IV – III a. C. e atribuído ao rei Salomão.
A presente versão, traduzida pelo poeta Pedro Tamen, inclui magníficos desenhos de Klimt, Renoir e Rodin.»

ts-todasO Ano em que me apaixonei por todas – Use Lahoz (Topseller)
«Sylvain, um jovem parisiense que está a caminho dos trinta, sofre de um caso grave de síndrome de Peter Pan: recusa-se a entrar na idade adulta. Embora possua inúmeras virtudes — é perspicaz, simpático, inteligente e versado em várias línguas —, tem também muitos defeitos: é incapaz de seguir em frente quando se trata de amor.
A ideia de crescer assusta-o de morte, o que o leva a aceitar um trabalho mal remunerado em Madrid, para estar mais perto de Heike, a antiga namorada que ele não consegue esquecer. Sylvain traz consigo um plano para reconquistar Heike, mas, entre tantas outras pessoas incríveis com quem se cruza, alguém muito especial irá levá- lo a fazer uma escolha.
E quando descobre acidentalmente um manuscrito que contém toda a saga da família do seu vizinho Metodio Fournier, revela-se diante dos seus olhos uma história maravilhosa e excitante, cheia de estranhas coincidências, que muda para sempre a sua visão do amor e do mundo. No final desse ano inesquecível em Madrid, Sylvain regressará a casa, onde abraçará o seu destino.»

alb-haremNo Harém do Kadhafi – Annick Cojean (Albatroz)
«Soraya tem apenas 15 anos quando, certa manhã, recebe a notícia da visita do líder da Líbia, Muammar Kadhafi, à sua escola. Como praticamente todos os jovens líbios, também ela cresceu no culto da veneração ao Guia, encarado como um deus, vivendo “num olimpo inatingível”. Quando é apresentada ao Coronel, este pousa uma mão sobre a sua cabeça e acaricia-lhe os cabelos. A vida de Soraya, a sua infância e todas as esperanças de futuro terminam nesse exato momento, pois com esse gesto o Guia acabou de indicar às suas guardas que Soraya passará a ser sua escrava sexual. Nos anos seguintes, Soraya é torturada, violada, espancada, obrigada a consumir álcool e drogas. Tenta por várias vezes escapar, e consegue mesmo fugir do país, mas o regime de terror em que vive torna-a frágil, incapaz de interagir com os outros de forma saudável. Nem sequer a morte e o desaparecimento dos seus algozes vem apaziguar o medo, a vergonha, a revolta. A jornalista Annick Cojean foi a fiel depositária desta e de outras histórias, conduzindo uma investigação que traz a lume a utilização das mulheres líbias como armas de guerra no seio de uma sociedade corrompida, cuja população é, ainda hoje, simultaneamente vítima e cúmplice da uma política de silêncio que urge romper, para que se faça finalmente justiça.»

per_SoAmorImportaSó o Amor Importa – Karen Wyatt (Pergaminho)
«Porque será que, tantas vezes, é só perto do fim da vida que percebemos o que realmente importa?
Karen Wyatt, que dedicou grande parte da sua vida profissional a trabalhar com pacientes em situações-limite, explica que esta clareza que obtemos no fim da vida acontece porque a consciência da própria mortalidade traz consigo importantes revelações espirituais. Com a morte, paradoxalmente, aprendemos a viver. Contudo, vivemos numa cultura empenhada na negação da morte, e isso priva-nos de uma fonte transcendental de sabedoria.
Ao longo deste livro, a autora apresenta várias histórias, recolhidas em centros de cuidados paliativos e com pacientes em fase terminal, todas elas inspiradoras e transformadoras. Desde o significado do sofrimento até ao verdadeiro sentido da existência, Karen Wyatt partilha com os leitores as sete lições que retirou da própria experiência com pacientes no fim das suas vidas. São lições de esperança e superação, revelações incontornáveis não só para quem está a atravessar um processo de luto, como também para todos aqueles que encaram a vida como uma viagem espiritual.»

PrintEscolha ser feliz – Amy Spence (Matéria-Prima)
As pessoas felizes não são as mais ricas ou as mais bonitas. Neste livro fica claro como água que a felicidade não nasce da sorte, qualquer que seja a sua natureza. É preciso querer ser feliz e conhecer aquilo que nos faz feliz. Neste campo, somos todos muito parecidos.
Aceite o convite de Amy Spencer e entre numa viagem, com paragem em centenas de momentos felizes. Comece a somar, desde já, prazer e alegria, apesar das adversidades. Porque não interessa o que nos acontece, mas sim a forma como o encaramos.

ap_BigNateBDBig Nate – O que é que podia correr mal? – Lincoln Peirce (Arteplural)
«
Será que o plano brilhante do Nate pode correr mal? Conseguirá ele enganar a terrível Prof.ª Godfrey?
E se não conseguir… irá parar ao castigo de novo?
Que ideia brilhante poderá o Nate ter para impedir que a Jenny namore com o Artur e se aperceba finalmente de que o Nate é o verdadeiro e grande amor da sua vida? E conseguirá fazê-lo a tempo da festa da escola?
Será desta vez que o Nate consegue ensinar truques ao Baboso, o cão mais inteligente do mundo (tão inteligente que se recusa a aprender truques)?
Conseguirá o Nate finalmente ser a estrela da equipa de basebol?»

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s