«Robopocalipse», romance de Daniel H. Wilson que cativou Spielberg, editado pela Bertrand

ber-roboA Bertrand lançou recentemente Robopocalipse, de Daniel H. Wilson, uma história «épica, aterradora e impressionante» sobre um confronto bélico entre humanos e robôs. O livro, que foi um êxito de vendas nos Estados Unidos, chamou a atenção de Steven Spielberg, que se mostrou empenhado em transpor a história para o cinema. O projeto presentemente está a ser reformulado, mas o realizador norte-americano já garantiu que será para avançar.

Sinopse: «Num futuro não muito distante, a espantosa tecnologia que gere o nosso mundo ganha vida e vira-se contra nós. Controlada por uma inteligência artificial de nome Archos, a rede global de máquinas e robôs da qual dependemos transforma-se subitamente num inimigo implacável e mortal. Um verdadeiro apocalipse robótico instaura-se em todo o mundo e apenas os sobreviventes deste conflito, dispersos em vários pontos do globo, conseguirão reunir forças para resistir e combater máquinas.
Robopocalipse é um relato oral deste conflito épico, cheio de ação e laboriosamente pormenorizado, contado por aqueles que viveram na pele este longo e sangrento conforto contra um inimigo desconhecido e temerário.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s