Joaquim Furtado apresenta hoje (10 de dezembro) «O Muro», de Afonso Valente Batista

Kfrente_OMuro_300dpisHoje, 10 de dezembro, pelas 18h30, será apresentado pelo jornalista Joaquim Furtado o romance O Muro, de Afonso Valente Batista, editado pela Glaciar. A apresentação desta obra baseada em factos reais terá lugar na sede do espaço BES Arte & Finança, na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa. Afonso Valente Batista é o autor de Descubra o Líder Que Há em Si, A Voz das Pedras e A Indiferença É Morrer com a Solidão aos Pés da Cama.

Sobre o livro: «Dizem que a memória costuma ser ficção. E que a ficção não passa da soma de memórias inventadas. Neste livro, a ficção é a memória mais fiel de um acontecimento extremo que salvou um grupo de soldados.
Era a Guerra Colonial e, como tantos, também eles sentiam a vida a desaparecer lentamente até se apagar com tiro. Só um muro – o Muro – os conseguiu salvar da loucura. Uma história imperdível.
De pestana murcha, lá fomos, marchando para o embarcamento com mil lágrimas reprimidas, com o coração esfarrapado entre a inércia, o medo e a ausência de coragem, subindo para a enorme coisa branca de cujas entranhas saía um ruído soturno, absoluto, inexorável, e que marcaria, para sempre, a memória de o ter ouvido em tantos dias, tantos quantos foram aqueles em que fomos depositados no suplício que nos levaria para onde, mistérios insondáveis, depurações de mimos e raivas contidas, nos haviam de dar a conhecer quem éramos e quem não queríamos ser. Afonso Valente Batista»

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s