«A Cúpula» chega até nós em formato televisivo e em papel

under-the-domeEstreia na próxima quinta-feira, dia 12, no canal Mov, a nova série Under the Dome, baseada na obra de Stephen King, A Cúpula, recentemente editada entre nós pela Bertrand em dois volumes. A adaptação televisiva é da autoria de Brian K. Vaughan, um dos produtores de Perdidos/Lost.
Estou muito curioso em ver a série, não o nego, mas para ser sincero estou ainda mais entusiasmado com os livros, pois não só aprecio o estilo de Stephen King como adoro histórias em pequenas cidades americanas, especialmente quando se passa lá algo bem misterioso.

cupula2-cupula1Sinopse dos livros: «Num bonito dia de outono, um dia perfeitamente normal, uma pequena cidade é súbita e inexplicavelmente isolada do resto do mundo por uma força invisível. Quando chocam contra ela, os aviões despenham-se, os carros explodem, as pessoas ficam feridas. As famílias são separadas e o pânico instala-se. Ninguém consegue compreender que barreira é aquela, de onde vem ou quando (se é que algum dia) desaparecerá.
Agora, um grupo de cidadãos intrépidos, liderado por um veterano da guerra do Iraque, toma as rédeas do poder no interior da cúpula. Mas o seu principal inimigo é a própria redoma. E o tempo está a esgotar-se…»

Anúncios

3 responses to “«A Cúpula» chega até nós em formato televisivo e em papel

  1. Pingback: «A Cúpula» chega até ...

  2. Aqui no Brasil, já estreou há tempos. São treze episódios na primeira temporada. Não aguentei esperar para ver um por semana e baixei tudo na internet.

    O romance (que estou lendo presentemente) é consideravelmente distinto da série (sim, eu sei, embora o Stephen King seja produtor da série. Mas, enfim…), de modo que podemos afirmar que se trata de uma série televisiva apenas inspirada — e não baseada — no romance homônimo.

  3. Pingback: Os melhores de 2013 | Porta-Livros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s