Novidades Editoriais de Novembro (VIII)

sex-infraInfravermelho – Nancy Huston (Sextante)
«Rena Greenblatt tem quarenta e cinco anos. É artista, repórter e fotógrafa especialista em infravermelho, fotografa à noite, os corpos e os seus abraços. Numa semana de férias na Toscana com o seu envelhecido pai Simon e a sua madrasta Ingrid, esperam-na as paisagens e as obras de arte mas também uma avalanche de memórias: os sonhos, os ressentimentos e as alegrias do seu passado e do seu presente, os quatro maridos, os dois filhos, os mil amantes, as belezas e os horrores dos países visitados, uma infância maravilhosa e uma adolescência roubada. Memórias que Rena comparte com Subra, seu alter-ego, sua amiga inventada, sua consciência.»

sex-filhoO Filho – Michel Rostain (Sextante)
«O primeiro livro de Michel Rostain, O filho, não pretende ser sobre a morte, é antes dedicado à vida. Este romance dá voz a um filho que, após partir, observa o seu pai enquanto este o procura conhecer melhor e entender a sua morte. Apesar de ficção, O filho surgiu como um exercício para o autor ultrapassar o seu próprio luto.
O meu pai está no caos da sua primeira semana de luto, quando as cerimónias já tiveram lugar e os amigos se foram embora. Solidão, é aí que começa verdadeiramente a morte. Passou o dia a escolher as minhas coisas, a chorar entre dois telefonemas, a assoar-se abundantemente sem sequer invocar o pretexto da alergia ao pó. Resigna-se a deitar fora os meus velhos livros, depois de ter lido meticulosamente aquelas nulidades acumuladas, não fosse acontecer que eu tivesse esquecido alguma nota, um desenho, uma coisa qualquer pessoal que lhe servisse de mensagem. Não encontra nada, nenhum sinal. Depois destas horas de buscas aterradas – e apesar de tudo indiscretas, pai, é verdade que morri, mas, mesmo assim… –, eis que repara de repente, em rodapé daquela convocatória que o intrigava, numa indicação escrita a lápis, em letra muito miúda…”»

capaPortugal Contado e Cantado a quem só quer ser feliz – José Jorge Letria, com criação musical de Tozé Brito (Areal Editores)
«Este livro infanto-juvenil conta e canta a História de Portugal, falando de personagens, de acontecimentos, de épocas, de heróis e de vilões. É um livro sobre o nosso país e sobre os seus mais de oito séculos de existência, sobre momentos de glória e de derrota, que conta quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
Inclui, como oferta, CD áudio com letras de José Jorge Letria e criação musical de Tozé Brito.

civ-SHO Último Ato na Ópera – Irene Adler (Civilização)
«Irene, Sherlock e Lupin combinaram encontrar-se em Londres. Mas Lupin não apareceu: o seu pai, Théophraste, foi preso sob acusação de roubo e do homicídio de Alfredo Santi, secretário do grande compositor Giuseppe Barzini. Os três amigos iniciam a investigação para o ilibar do crime.
O Último Ato na Ópera é uma narrativa assinada na primeira pessoa, Irene Adler. Porém, apesar de surgir na ficha técnica como correspondente de toda a história, Adler é, na verdade, os autores italianos Alessandro Gatti e Pierdomenico Baccalario, autores de várias séries de ficção juvenil publicadas pela Civilização Editora.»

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s