Já pode consultar o «Atlas do Corpo e da Imaginação», de Gonçalo M. Tavares

Atlas do Corpo e da Imaginação_frenteAtlas do Corpo e da Imaginação, de Gonçalo M. Tavares, já chegou às livrarias, numa edição da Caminho.
Esta nova obra é, explica a editora, «um livro que atravessa a literatura, o pensamento e as artes, passando pela imagem e por temas como os da identidade, tecnologia; morte e ligações amorosas; cidade, racionalidade e loucura, alimentação e desejo, etc…».
São, ainda segundo a nota distribuída à imprensa, «centenas de fragmentos que definem um itinerário no meio da confusão do mundo, discurso acompanhado por imagens de “Os Espacialistas”, colectivo de artistas plásticos».
Neste Atlas do Corpo e da Imaginação, Gonçalo M. Tavares revisita a obra de pensadores contemporâneos como Bachelard, Wittgenstein, Foucault, Hannah Arendt, Roland Barthes, e de escritores como Vergílio Ferreira, Llansol ou Lispector, entre muitos outros.
Indica a Caminho que, «arquitectura, arte, pensamento, dança, teatro, cinema e literatura são disciplinas que atravessam, de forma directa e oblíqua, o livro».

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s