Novidades Editoriais de Novembro (IV)

cf-malamudO Barril Mágico – Bernard Malamud (Cavalo de Ferro)
«Nas treze histórias que compõem O Barril Mágico, primeiro volume de contos de Bernard Malamud, pode encontrar-se algumas das personagens mais inesquecíveis da literatura, figuras que carregam consigo um destino atávico e arcaico e, ao mesmo tempo, são a expressão da experiência existencial do homem contemporâneo, de um mundo feito de mediocridade e de sonhos nunca realizados, mas igualmente com momentos de ternura e profunda ironia.
Um universo que perfaz um arco temático com o Sul pobre e fanático de Flannery O’Connor, de Sherwood Anderson e de William Faulkner.»

planoK_filha_flores_abstrA Filha das Flores – Vanessa da Mata (Quetzal)
«A Filha das Flores, romance de estreia de Vanessa da Mata, revela uma hábil criadora de cenários e de personagens, além de uma superior destreza linguística capaz de maravilhar todas as cores da língua portuguesa.
Giza cresce numa pequena cidade brasileira e ajuda, com o seu trabalho, num negócio de flores muito especial, gerido por Florinda e Margarida que a tratam como irmã.
Aos 18 anos, Giza apaixona-se por Tito, mas Florinda apressa-se a pôr um fim à sua paixão.
À medida que Giza vai crescendo, a vila parece ir diminuindo, o que faz com que ela comece a procurar novos territórios e encontre a «Vila» – um bairro periférico, detestado pela população em geral. Aí faz novos amigos que a iniciam na história secreta daquele lugar que se revela estar ligada à sua própria origem.»
15 de novembro

pe-encontroEncontro de amor num país em guerra – Luis Sepúlveda (Porto Editora)
«O presente livro reúne um conjunto de narrativas que se encontravam dispersas por edições há muito esgotadas ou que permaneciam inéditas nas gavetas do autor. Com a sua publicação, Luis Sepúlveda quis de certo modo “encerrar” o capítulo da sua vida literária anterior a O Velho que Lia Romances de Amor, obra que, de um momento para o outro, em 1992, o transformou no caso mais sério da nova literatura latino-americana.
A aventura e a política, o amor e a guerra, a viagem e a utopia, a ironia e o mistério: todo o mundo do autor, com as suas paixões e os seus temas (alguns, como o tema amoroso, presentes pela primeira vez com tanta intensidade), comparece neste notável livro de relatos, que vem confirmar a mestria do grande escritor chileno e a sua incontornável presença na primeira fila dos grandes contadores de histórias nossos contemporâneos.
15 de novembro

ParisienseA Parisiense – Ines de la Fressange (Bertrand)
«Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre o estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos sobre como vestir-se à moda das parisienses e sugere um guarda-roupa que, a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, garante produções práticas e elegantes. Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda nas quais sua filha é a modelo, e de instantâneos e desenhos encantadores assinados pela própria Ines. Este guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis e restaurantes, indicações de lugares fora do circuito turístico oficial e uma secção feita som medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, este é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.
Todo o design do livro faz justiça ao conteúdo: atual e sofisticado.»

pe-bobO Mundo Segundo Bob – James Bowen (Porto Editora)
«Quando James Bowen encontrou um gato alaranjado nas escadas do prédio onde vive, não fazia ideia do quanto a sua vida iria mudar.
James e o gato Bob têm vivido uma experiência excecional. No seu livro anterior intitulado A minha história com Bob, acompanhámos os primeiros passos de uma amizade improvável e que veio a revelar-se determinante na recuperação de James. Agora é altura de reaprender a viver no mundo real. É raro o dia em que Bob não oferece momentos de inteligência, coragem e humor, chamando a atenção do seu amigo James para a importância da amizade, lealdade e de quão importante é ser feliz. James revela-nos como sente que Bob tem sido o seu protetor em momentos difíceis, como quando esteve doente ou foi ameaçado de morte.
Neste segundo livro, James Bowen oferece-nos um relato emotivo, evocando momentos de alegria intercalados com episódios de tristeza e demonstrando que num mundo tão hostil continua a haver espaço para a esperança.»

Capa De Animais e Deuses - História Breve da HumanidadeDe Animais a Deuses: História Breve da Humanidade – Yuval Noah Harari  (Vogais)
«De Animais a Deuses: História Breve da Humanidade é uma obra desafiadora, desconcertante e inteligente — uma perspetiva única e original sobre a evolução da espécie humana e o impacto do homem no planeta.
Da autoria de Yuval Noah Harari, o livro está estruturado em quatro partes, cada uma correspondendo aos principais saltos evolutivos da humanidade, desde as espécies humanas que coexistiam na Idade da Pedra até às revoluções tecnológicas e políticas do século xxi — que nos transformaram em deuses, capazes de criar e de destruir.
Num registo acessível e entusiasmante, História Breve da Humanidade desafia o leitor a reconsiderar as explicações mais correntes sobre a História, enfrentando questões essenciais como:
• Como conseguiu o homo sapiens conquistar a terra?
• O que aconteceu às outras espécies humanas?
• Quando surgiram o dinheiro, os estados e a religião, e porquê?
• O que levou o capitalismo e a ciência a tornarem-se as crenças dominantes da era moderna?
• Como crescem e caem os impérios?
• Como é possível que grupos minoritários dominem vastas populações?
• Por que motivo quase todas as sociedades acreditaram que as mulheres são inferiores aos homens?
• A História é justa?
• Será que o homo sapiens ainda existirá dentro de 100 anos?»

Advertisements

2 responses to “Novidades Editoriais de Novembro (IV)

  1. Onde encontro o “De Animais a Deuses: História Breve da Humanidade – Yuval Noah Harari”?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s