Hoje, 24 de Outubro, é o dia do lançamento mundial de «Astérix entre os Pictos», álbum assinado pelos estreantes Didier Conrad e Jean Yves Ferri

Capa_Astérix_PictosAstérix entre os Pictos (LeYa/ASA), que hoje chega a Portugal e a mais 23 países, é o primeiro álbum da famosa série a ser assinado por Didier Conrad (ilustração) e Jean-Yves Ferri (argumento). Ao 35.º álbum, Uderzo passou assim a pasta a novos autores.
A ASA assinala o lançamento de Astérix entre os Pictos com uma digressão das mascotes Astérix e Obélix, que visitarão o Festival de BD da Amadora (25 e 27 de outubro, 9 e 10 de novembro), e que estarão também na FNAC e no Continente do Centro Comercial Colombo, em Lisboa (26 de outubro), na FNAC e no Continente do Cascaishpping (27 de outubro), nos Continente de Guimarães e de Matosinhos (2 de novembro), na FNAC do GaiaShopping e no Continente de Coimbra (3 de novembro), no Continente de Loures (9 de novembro), no Continente de Oeiras e na FNAC Vasco da Gama (10 de novembro).
Entretanto, a 26 de outubro, às 17h00, terá lugar na FNAC Santa Catarina, no Porto, uma sessão de apresentação do livro, conduzida pelo jornalista especializado em BD Pedro Cleto.

Sinopse: «Nesta nova aventura, o pequeno gaulês e o seu inseparável amigo Obélix viajam para terras da antiga Escócia ao encontro dos povos que ali habitam, os Pictos. Conhecidos pelas suas qualidades de temíveis guerreiros e pelos seus múltiplos clãs, e cujo nome, dado pelos Romanos, significa literalmente “homens pintados”, os Pictos são, assim, os personagens a descobrir num livro que segue a melhor tradição das aventuras do mais célebre de todos os Gauleses. Astérix entre os Pictos é, pois, uma viagem épica a um país rico em tradições, durante a qual os nossos heróis irão descobrir um novo povo, cujas diferenças culturais se traduzirão em piadas e trocadilhos memoráveis.»

Os autores (dados divulgados pela ASA)

Jean-Yves Ferri – Argumentista: «Em 1996, publica o seu primeiro álbum de BD, Les Fables Autonomes (2 volumes publicados). Continua com as aventuras do seu polícia rural, Aimé Lacapelle, uma figura que haveria de tornar-se mítica no seio da Polícia Montada do Tarn, e de que serão publicados quatro álbuns entre 2000 e 2007. Em 1995 conhece, em Paris, o seu futuro coautor para o desenho: Manu Larcenet. Este encontro leva à criação da célebre série Le Retour à la Terre, de que Ferri será o argumentista e que conta já com 7 volumes.»

Didier Conrad – Desenhador: «Em 1973 dá os seus primeiros passos no mundo da BD, através de uma Carte Blanche publicada no Journal de Spirou. Sob o pseudónimo de Pierce, inicia Kid Lucky, série que narra a infância do Lucky Luke de Morris, Em 2011 cria a série Marsu Kids, mais uma série derivada, desta feita a partir das aventuras do divertido Marsupilami, animal mítico inventado por Franquin. Uma obra rica, um traço reconhecível e respeitado, e cores incríveis!»

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s