«Atlas do Corpo e da Imaginação», de Gonçalo M. Tavares, chega em outubro

10-Steve StoerA Caminho anunciou que em outubro sairá um novo livro de Gonçalo M. Tavares, intitulado Atlas do Corpo e da Imaginação.
Trata-se, segundo a editora, de «um livro que atravessa a literatura, o pensamento e as artes, passando pela imagem e por temas como os da identidade, tecnologia; morte e ligações amorosas; cidade, racionalidade e loucura, alimentação e desejo, etc.. Centenas de fragmentos que definem um itinerário no meio da confusão do mundo, discurso acompanhado por imagens de “Os Espacialistas”, colectivo de artistas plásticos».
Ainda segundo explica a Caminho em nota de imprensa, «neste Atlas do Corpo e da Imaginação, Gonçalo M. Tavares revisita (…) a obra de alguns dos mais importantes pensadores contemporâneos, partindo de Bachelard e Wittgenstein, passando depois por Foucault, Hannah Arendt, Nietzsche», assim como «por escritores como Lispector ou Calvino». Em suma, arquitetura, arte, pensamento, dança, teatro, cinema e literatura são disciplinas que atravessam esta obra.

(Foto de Gonçalo M. Tavares da autoria de Steve Stoer) 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s